Cidadeverde.com

Chapecoense avança nos pênaltis e encara River Plate nas quartas da Sul-Americana

Imprimir

A Chapecoense conquistou uma classificação histórica nesta quinta-feira e se garantiu nas quartas de final da Copa Sul-Americana após empatar por 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai, na Arena Condá, em Chapecó (SC), e garantir a vaga na disputa de pênaltis por 5 a 3. Na próxima fase, o time catarinense enfrenta o atual campeão River Plate, da Argentina. Na outra partida da noite, os uruguaios do Defensor também avançaram na disputa de pênaltis e se preparam para medir forças contra o Huracán, também argentino.

A Chapecoense tomou um susto logo no início, mas teve forças para empatar a partida logo em seguida com o atacante Túlio de Melo. O resultado de 1 a 1 era o mesmo da partida de ida, em Assunção, e levaria o jogo para as penalidades máximas.

Como teve ainda o volante Wanderson expulso no início da etapa final, coube ao time catarinense se segurar e levar a decisão para as cobranças de penalidades máximas. Com muita frieza, os brasileiros não desperdiçaram nenhuma cobrança e comemoraram a classificação, já que López chutou para fora um dos pênaltis do Libertad.

Na outra partida desta quinta-feira, mais emoção. Os uruguaios do Defensor empataram sem gols com o Lanús, mesmo resultado do jogo de ida, na Argentina, e a decisão também foi para os pênaltis. Com 5 a 3 nas cobranças, o clube de Montevidéu avançou e enfrenta o Huracán.

Na quarta-feira, os três outros brasileiros que seguiam vivos na competição entraram em campo, mas apenas o Atlético Paranaense conquistou a classificação. O Sport perdeu para o Huracán, na Argentina, por 3 a 0 e o Brasília empatou por 0 a 0 com o próprio time paranaense, mas foi eliminado já que tinha perdido a partida de ida por 1 a 0.

Nas quartas de final, o Atlético enfrenta o Sportivo Luqueño, do Paraguai. Também classificados na quarta-feira, Independiente, da Argentina, e os colombianos do Independiente Santa Fé fazem o outro confronto que garante vaga às semifinais do torneio.

Confira os confrontos das quartas de final:

River Plate-ARG x Chapecoense-BRA

Atlético Paranaense-BRA x Sportivo Luqueño-PAR

Huracán-ARG x Defensor-URU

Independiente-ARG x Independiente Santa Fé-COL


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais