Cidadeverde.com

Semifinais da Copa do Brasil terão trio paulista pela primeira vez na história

Imprimir

Pela primeira vez desde que começou a ser disputada, em 1989, a Copa do Brasil verá três equipes de São Paulo brigando por um lugar na decisão. Com a conclusão das quartas de final, na noite desta quinta-feira, os cruzamentos das semifinais contarão com um clássico estadual, entre Santos e São Paulo, e o Palmeiras encarando o Fluminense - as datas e os mandos de campo ainda serão definidos pela CBF.

Contar com três equipes do mesmo Estado nas semifinais era até então uma exclusividade apenas do Rio de Janeiro. Em 2006, Flamengo, Vasco e Fluminense ficaram entre os quatro melhores times da Copa do Brasil, tendo o mineiro Ipatinga completando o chaveamento. O título acabou nas mãos do Fla, que bateu o Vasco na decisão.

No clássico regional deste ano, o Santos vai em busca do segundo título da Copa do Brasil, enquanto o São Paulo tenta faturar a competição, que garante o campeão na próxima edição da Copa Libertadores, pela primeira vez. Já o Palmeiras já levantou a taça duas vezes, em 1998 e 2012. Já o "intruso" Fluminense ganhou o torneio em 2007.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais