Cidadeverde.com

Ida de Marcelo para a Saúde deve mexer com secretariado e Assembleia

Imprimir

A ida do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) para o Ministério da Saúde vai mexer com o secretariado do governador Wellington Dias (PT). O 1º suplente da coligação, hoje secretário de Turismo, Flávio Nogueira, optou por ficar na vaga de Castro na Câmara Federal. Com isso, a pasta que comandava ficará desfalcada.


Flávio Junior é cotado para assumir a Secretaria de Turismo no lugar do pai e possibilitar volta de Belê Medeiros

Mas, ao que tudo indica, o PDT deve continuar à frente da secretaria para resolver um problema na Assembleia Legislativa do Piauí gerado com o retorno do deputado Luciano Nunes (PSDB): a volta de Belê Medeiros (PSB). E a oportunidade chegou, basta o Executivo convidar o deputado Flávio Nogueira Junior para assumir o lugar do pai na Setur. O secretário, inclusive, está em Brasília acertando os detalhes de sua posse, que deve ocorrer na terça-feira. Já Flávio Junior garantiu que o PDT não fará imposição para ficar com a Setur.

"O governador Wellington Dias é quem vai decidir. Não conversei com ele, já que está sendo tudo muito rápido", afirmou o parlamentar ao Cidadeverde.com.

Flávio Junior confirmou que seu pai assumirá a vaga de Marcelo Castro e ficará em Brasília. Segundo ele, não há a discussão de nomes no momento, caso a secretaria permaneça com o PDT.

"O partido não se reuniu para tratar do assunto. A certeza é que conversei com meu pai e ele vai assumir o mandato em Brasília e ficar. Creio que a posse aconteça, no máximo, até terça-feira. Ele fica em Brasília", garantiu.

Marcelo Castro foi anunciado como ministro da Saúde na manhã desta sexta-feira (2) em ato da presidência da República em Brasília. Ele substitui Arthur Chioro, demitido para realocar o PMDB diante da perda de ministérios por conta da extinção de oito pastas.

Hérlon Moraes e Yala Sena
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais