Cidadeverde.com

Curto-circuito provoca incêndio e fogo destrói Delegacia de Elesbão Veloso

Imprimir

Foto: Elesbão News

Ampliada às 19h25

Um grave incêndio destruiu na tarde deste sábado (3) parte do prédio da Delegacia de Elesbão Veloso, a 155 quilômetros de Teresina. O fogo teve início após um curto-circuito. De acordo com o delegado Andrei da Costa Alvarenga, a Polícia Civil ainda está fazendo um levantamento de todo o prejuízo causado pelas chamas.

"Houve um curto-circuito. Parte do prédio foi destruído. A delegacia está impossibilitada de continuar suas funções com esse incêndio", declarou Andrei da Costa Alvarenga em tom de lamentação.

O incêndio teve início durante a tarde e se estendeu até o começo da noite deste sábado. Policiais civis e militares, além de carros-pipa da Prefeitura de Elesbão Veloso, tentaram combater as chamas assim que o fogo foi constatado. O Corpo de Bombeiros de Teresina também foi acionado, e viaturas da corporação se deslocaram para a cidade no fim da tarde.

Inconformado, o delegado Andrei da Costa Alvarenga revelou que já havia solicitado à Secretaria de Estado da Segurança Pública a reforma da Delegacia de Elesbão Veloso. "O prédio é antigo, da década de 60. Pedi reforma várias vezes. Uma equipe de engenharia da Secretaria até esteve lá essa semana", lamentou.

Segundo Andrei da Costa Alvarenga, ainda não é possível contabilizar o estrago provocado pelo fogo. "Já acionei a perícia. Ainda estamos contabilizando, mas perdemos meses de trabalho. É difícil", lastimou, decepcionado.

Os presos que estavam na delegacia de Elesbão Veloso serão transferidos para o município de Valença. Eles foram retirados do local pela Polícia Militar. 

Desabafo
Ao participar por telefone do Jornal Cidade Verde deste sábado (3), o delegado Andrei Alvarenga fez um desabafo sobre a decepção de ver um ano de trabalho ser consumido pelas chamas. Segundo ele, até uma impressora comprada com dinheiro do próprio bolso foi perdida. "Não houve, graças a Deus, a perda de material humano. No entanto gerou uma situação de impossibilidade de trabalho. Se você me perguntar o que dá para fazer agora, eu sinceramente não sei."

O apresentador Joelson Giordani encerrava a entrevista comentando o aborrecimento do delegado, quando o mesmo interrompeu o jornalista. "Aborrecido é pouco. Foram meses de trabalho. Havia inquéritos, procedimentos em andamento foram molhados para se debelar o incêndio. Houve provavelmente perda de material. Ainda vamos apurar o que se perdeu. É uma irritação frustrante."

Flávio Meireles e Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais