Cidadeverde.com

Cientista político afirma que ninguém é "inimpressionável"

Imprimir

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

O cientista político Ricardo Arraes comentou a indicação do deputado federal Marcelo Castro (PMDB/PI) para o Ministério da Saúde. Na visão do estudioso, ter um ministro do Piauí é algo positivo, mas não significa a solução de problemas. 

Arraes ainda criticou o discurso de Marcelo Castro. O deputado afirmou que será um ministro "inimpressionável (sic)". Para o cientista político, a coisa não funcionará bem assim, em especial pelos problemas políticos que o Governo Federal enfrenta e a importância da pasta a ser comandada pelo piauiense. 
"Ninguém é inimpressionável, especialmente dentro de uma conjunção de forças muito difícil que está acontecendo neste momento", declarou, ressaltando que o ministério da Saúde é uma pasta importante, emblemática e problemática. 

Ricardo Arraes lembrou que o Piauí já teve outros ministros, mas o estado só ganhou avanços concretos na gestão de um deles. O cientista político alerta que a mera colocação de um piauiense no alto escalão federal não significa avanço. 

"Nesse momento nós temos agora Marcelo Castro, mas não significa que agora viveremos o melhor dos mundos, que os nossos problemas da Saúde serão resolvidos", pontuou. 

reportagem de Marcelo Fontenele (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais