Cidadeverde.com

Série B: Vitória dança o vira no Ba-Vi e Paysandu tropeça e pode sair do G4

Imprimir

Bahia marcou o gol mais rápido da Série B, 19 segundos, com Kieza, mas acabou perdendo o Ba-Vi, de virada, diante do Vitória por 3 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O atacante, que era para ser o herói, acabou expulso, o que acabou facilitando o triunfo do arquirrival.

Com o resultado, o Bahia perdeu a invencibilidade na Arena Fonte Nova e acabou ficando fora do G4 com 47 pontos. Os comandados de Sérgio Soares não vencem há quatro rodadas. O Vitória, por sua vez, diminuiu a diferença para o líder Botafogo para quatro pontos, garantindo assim a vice-liderança, com 52. Já são seis jogos sem derrotas.

O Paysandu começou o mês de outubro como terminou setembro: com derrota. No Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o time paraense acabou superado pelo Atlético-GO, por 2 a 1, e perdeu a terceira seguida no torneio. 

Apesar da sequência ruim, o Papão segue dentro do G4, com 47 pontos, em quarto lugar, mas pode perder a vaga para o América-MG, que ainda entra em campo. Já o Atlético-GO subiu para 12º, com 38 pontos. 

O Oeste conseguiu se recuperar da série de três empates seguidos e voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, no Estádio José Liberatti, em Osasco, o time paulista derrotou o Náutico, por 2 a 0

O Oeste não sabe o que é perdeu há sete jogos, mas tem cinco empates nesta sequência, e segue tranqüilo em 15º lugar, com 37 pontos, onze na frente da zona de rebaixamento. Já o Náutico perdeu a chance de encostar no G4 e parou na oitava posição com 43 pontos, quatro atrás o Paysandu, que fecha a zona de classificação.

ALÍVIO, MAS...

Jogando melhor em boa parte do jogo, o Macaé pressionou e venceu o ABC por 3 a 1 no estádio Moacyrzão, em Macaé, e respirou na luta contra o rebaixamento. O time visitante até chegou a assustar, já que abriu o placar na tarde deste sábado, mas o elenco de Josué Teixeira controlou bem e garantiu a vitória.

Com a derrota, o ABC continua com 23 pontos, cada vez mais ameaçado pelo rebaixamento à Série C da próxima temporada. Do outro lado, o Macaé chegou aos 34 pontos e se manteve respirando na competição, já que o Ceará, primeiro time na degola, tem apenas 26.

O Boa Esporte praticamente deu adeus ao Campeonato Brasileiro da Série B na tarde deste sábado ao perder, em pleno Estádio do Melão, para o CRB pelo placar de 3 a 1. Já é o décimo tropeço seguido da equipe mineira, sendo nove derrotas. Resta esperar por um milagre para escapar...

Com o resultado, o Boa Esporte fica na zona de rebaixamento, com apenas 23 pontos, enquanto o CRB respira e já vai para o seu sexto jogo sem uma derrota sequer, podendo assim sonhar com algo a mais nas rodadas finais. Na tabela de classificação, soma 40.


Fonte: Futebol do Interior

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais