Cidadeverde.com

Vídeo registra "chupa-cabra" em banco de Teresina; Polícia Federal investiga o caso

Imprimir

A Polícia Federal do Piauí recebeu na tarde deste sábado (4) a informação da presença de um "chupa-cabra" em um dos caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Duque de Caxias, bairro Primavera, zona Norte de Teresina. A descoberta do equipamento foi flagrada em vídeo pela vítima. Veja abaixo: 

Gilson Augusto Mendes foi o cliente que descobriu a presença do dispositivo ilegal. Ele percebeu que alguma coisa estava errada quando, ao realizar um depósito no valor de R$ 50, o caixa não registrou a operação nem devolveu o envelope, o que normalmente acontece em caso de erro. 

"Já vim muitas vezes na agência, mas foi a primeira vez que deu o problema. Eu estranhei porque estava folgado e quando puxei o dinheiro, veio o dispositivo com uma linha, o que não é normal. Ali dá pra ver que é um barbante", declarou. 

No vídeo, ele mostra como descobriu a presença do equipamento e declarou que iria buscar a polícia. "Então eu quero fazer essa denúncia para que se tome providencias", declarou. 

A Polícia Federal informou ao Cidadeverde.com que a investigação ainda está em fase inicial, mas que a denúncia foi recebida e que o caso será analisado. 

"Chupa-cabra"

"Chupa-cabra" é como é conhecido o equipamento ilegal coletor de dados ou valores. Eles são colocados sobre os dispositivos de entrada de cartão eletrônico ou envelopes de depósito e ainda no espaço de saque de dinheiro. O aparelho armazena informações e apreende os valores depositados ou sacados pelos clientes. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais