Cidadeverde.com

Homem tem ataque de ciúmes e mata quatro pessoas em cerimônia religiosa

Imprimir

Atualizada às 13h44

Um homem de 31 anos assassinou quatro pessoas em um terreiro de religião de matriz africana na noite deste sábado (3) em Madeiro, cidade localizada 245 quilômetros ao Norte de Teresina. A chacina, segundo a Secretaria de Segurança, foi resultado de um ataque de ciúmes. Entre as vítimas, três foram degoladas. A Polícia Civil e a Polícia Militar tentam localizar o responsável pela matança.

A carnificina aconteceu no Povoado Murici, na zona rural de Madeiro, município de cerca de 8 mil habitantes que faz fronteira com o estado do Maranhão. De acordo com o secretário de Segurança Fábio Abreu, o homem identificado como Lenilson matou a mulher, a cunhada, a avó da companheira e um homem.

As vítimas ainda não tiveram a identidade revelada pela Secretaria de Segurança. "As informações dão conta de que o suspeito encontrou a mulher dançando com outro homem em uma festa. Depois disso, ele foi até o terreiro de macumba que ela frequentava e matou a mulher e mais três pessoas. Ele já foi identificado, e policiais das cidades próximas estão no seu encalço", informou Fábio Abreu.

Segundo relatos de policiais que estiveram no local da chacina, duas das vítimas sofreram golpes de faca na barriga. Três foram degoladas. A mulher da vítima teve os dedos cortados e o pescoço atingido por duas ou três facadas. "Foi um crime passional. Havia um terreiro de macumba próximo à casa do suspeito e das vítimas. O acusado esperou acabar o culto e adentrou o terreiro matando as quatro pessoas", contou o delegado Maikon Kaestner, responsável pela investigação.

Entre as vítimas, duas estavam devidamente vestidas para a cerimônia religiosa que aconteceu no terreiro. Informações iniciais dão conta que uma criança de 11 anos assistiu a todo o massacre. "Após o crime, ele fugiu em uma moto. Acreditamos que ele ele tenha fugido para o Maranhão. Por isso, já acionamos a Polícia Civil e a Polícia Militar do Maranhão", comentou Maikon Kaestner, titular da Delegacia de Luzilândia.

De acordo com a Polícia Civil, Lenilson vestia uma calça jeans e uma camisa polo cor de rosa e fugiu em uma moto Honda Fan de cor vermelha. O suspeito é alto e moreno, segundo informou o delegado Maikon Kaestner.

Reforço

Além de acionar a Polícia Civil e a Polícia Militar das cidades maranhenses de Santa Quitéria, Brejo e São Bernardo, o delegado Maikon Kaestner confirmou que a Delegacia Geral da Polícia Civil já destacou uma equipe para auxiliar na captura de Lenilson. Uma equipe do Instituto de Medicina Legal de Parnaíba também se deslocou para Madeiro para realizar a remoção dos corpos das vítimas.,

Ao CidadeVerde.com, o delegado geral Riedel Batista afirmou que duas equipes ajudarão na busca. Uma delas chegou em Madeiro no início da manhã. A outra deve chegar até o início da tarde. O próprio Riedel Batista disse que deve se deslocar para o município ainda neste domingo.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais