Cidadeverde.com

Ampliação do Hospital da PM prevê criação de mais 10 leitos de UTI

Imprimir

O Hospital Dirceu Mendes Arcoverde, o Hospital da Polícia Militar (HPM), está passando por uma série de reformas e obras que objetivam modernizar e dar mais conforto à população, além de garantir acessibilidade e serviços de qualidade. Entre elas, está a construção de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e do Centro de Especialidade Odontológico para pessoas com deficiência, bem como a ampliação do centro cirúrgico.

As obras dos leitos de UTI do HPM são uma adaptação para atender a demanda que há no hospital. A construção está dentro dos padrões mais modernos na área de acessibilidade e ambiência, elevando o Hospital da Polícia Militar à categoria de alta complexidade, certifica o diretor-geral do hospital, coronel Adersino Alves.

“O HPM está entrando em uma nova fase. Passando por  processo de evolução muito importante, principalmente depois que passou a atender a comunidade em geral, em 2009”, explica.

Outra ação importante é a preparação de dois leitos, com toda a estrutura de recepção, para o Centro de Especialidade Odontológica com especialização na área buco-maxilar. O objetivo do Centro é proporcionar atendimento odontológico ao paciente com deficiência intelectual e autismo não colaborativo, que necessitam de sedação ou anestesia geral em ambiente hospitalar.

“Em parceria com a Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), vamos receber os pacientes e dar toda a assistência de um centro cirúrgico, com uma equipe multifuncional, composta por odontólogos, psicólogos e médicos de várias especialidades, incluindo anestesistas”, explica o diretor-geral do HPM.

Para aumentar a mobilidade do HPM, mais um elevador será disponibilizado para dar acesso à parte superior do hospital de forma mais confortável, especialmente para as pessoas que possuem  necessidades especiais. A obra também possui um projeto de acessibilidade, serão feitas algumas mudanças como troca do piso, colocação de barras de apoio nos banheiros, entre outros itens.

A ampliação do centro cirúrgico, assim como do centro de diagnóstico, objetiva dar apoio ao funcionamento da UTI. Aparelhos de ultrassom e tomografia estão assegurados para a realização de exames necessários no Hospital da Polícia.

A atual sede possui uma estrutura moderna que abriga cerca de 99 leitos, 8 salas cirúrgicas e disponibiliza atendimento para 12 especialidades médicas. Mensalmente é atendida uma média de 12 a 14 mil pacientes, vindos de várias cidades do Piauí e região, totalizando 145 mil atendimentos por ano.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais