Cidadeverde.com

Ciro aposta em Marcelo Castro na sáude e em reforma ministerial de Dilma

Imprimir

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse que se há um setor que precisa de muita ajuda no Piauí é o da saúde e que espera que o novo ministro Marcelo Castro (PMDB-PI) consiga pensar em formas de resolver a problemática da sáude em Teresina, na qual, de acordo com ele, cerca de 33% dos recursos do município são aplicados no setor. 

“Espero que o Marcelo crie mecanismos que venham a solucionar o problema da cidade de Teresina. Se isso acontecer já vai ser um feito enorme para a saúde do Estado”, declarou o senador.

O senador piauiense esteve nesse sábado do I Congresso de Direito Tributário do Piauí, que aconteceu no auditório da OAB-PI.

Ele destacou que a saúde de Teresina tem que atender muita demanda de fora, o que acaba por comprometer ainda mais os recuros gastos na área.
“Nós temos uma realidade muito difícil em Teresina, tem comprometido praticamente todos os investimentos da Prefeitura e ela em a atender uma quantidade muito grande de pessoas de fora, praticamente 40 a 50% de todo o atendimento feito em Teresina são de pessoas de pessoas que não moram na cidade. Hoje, acho que 33%, se não me engano - da última vez que o prefeito Firmino Filho me comentou-, de todos os recursos da Prefeitura são gastos na área de saúde e isso inviabiliza qualquer investimento em outras áreas”, explicou.

Ainda comentando sobre a reforma ministerial do governo Dilma de uma forma geral, o senador disse que acredita que ela venha a somar e ajudar na administração política e econômica do Brasil. 

“Espero que sim, nós temos hoje um momento ímpar na história do país, que é uma crise política, uma crise econômica e principalmente uma crise de confiança, principalmente dos mercados. Nós tivemos notas do país rebaixadas. Nós políticos resolvemos a questão da crise política, e isso tem afetado bastante a falta de solução para a crise econômica, eu espero que com essa reforma, que a presidente teve que dar um espaço para o seu principal aliado que é o PMDB, para que ela venha a ter um pouco mais de tranquilidade no Congresso Nacional, no que diz respeito a pautas que podem prejudicar bastante o desempenho do seu mandato”.

Para Ciro Nogueira, a decisão da presidente de dar mais espaço para o PMDB a fim de conseguir mais apoio no Congresso, é natural e não uma contradição no seu governo. 

“Isso faz parte de um país democrático, seja qual for o comandante que venha a assumir a presidência da República, ou o governo do Estado, ou a prefeitura, ela tem que governar com seu aliados, com quem a elegeu, e principalmente com quem possa dar sustentação no parlamento. Pode se criticar a forma como foi feito, mas é natural, isso faz parte da política em um momento difícil que ela está vivendo, quando começou até a se discutir questão de impeachment, e ela precisa ter tranquilidade no parlamento para que isso não venha a acontecer nessa situação”, concluiu

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais