Cidadeverde.com

Após incêndio destruir delegacia, governo promete fazer uma nova em Elesbão Veloso

Imprimir
  • fogo2.jpg Foto enviada pelo Whatsapp
  • fogo1.jpg Foto enviada pelo Whatsapp
  • abreu6.jpg Foto: Facebook/Capitão Fábio Abreu
  • abreu5.jpg Foto: Facebook/Capitão Fábio Abreu
  • abreu4.jpg Foto: Facebook/Capitão Fábio Abreu
  • abreu3.jpg Foto: Facebook/Capitão Fábio Abreu
  • abreu2.jpg Foto: Facebook/Capitão Fábio Abreu
  • abreu1.jpg Foto: Facebook/Capitão Fábio Abreu

Após o incêndio destruir a delegacia de Elesbão Veloso no último sábado (3), o secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, prometeu construir um novo imóvel para abrigar o local, que ficou completamente destruído. Por enquanto, o governo busca um local para que a delegacia volte a funcionar no município, distante 155 quilômetros de Teresina. 

"Vamos primeiramente procurar um local para que lá possa funcionar temporariamente", disse o secretário ao Cidadeverde.com. Uma casa será alugada ao lado da delegacia para que a população não fique sem atendimento. 
Como a estrutura da delegacia ficou totalmente comprometida, o governo estuda se construirá uma nova no mesmo local ou se encontrará outro lugar.

A principal suspeita é de que um curto-circuito tenha provocado o incêndio. De acordo com o delegado Andrei da Costa Alvarenga, a reivindicação por uma reforma no local era antiga. Na semana passada, uma equipe de engenharia da Secretaria de Segurança visitou o local. 

O delegado fez um desabafo no Jornal Cidade Verde do último sábado (3), em participação por telefone. "Foram meses de trabalho. Havia inquéritos, procedimentos em andamento foram molhados para se debelar o incêndio. Houve provavelmente perda de material. Ainda vamos apurar o que se perdeu. É uma irritação frustrante."

Por conta do incêndio, os presos que estavam em Elesbão Veloso ficaram custodiados pela Polícia Militar para serem transferidos para o município de Valença, onde devem esperar decisão pela transferência para o sistema prisional. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais