Cidadeverde.com

"Vítimas de chacina estavam dormindo", diz delegado sobre mortes em Madeiro

Imprimir

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o delegado-geral de Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, descartou a participação de mais de um suspeito na chacina que ocorreu na zona rural de Madeiro, na madrugada de domingo (04). Ele conta que o autor das quatro mortes é o homem identificado apenas como Lenilson, que teria surpreendido as vítimas enquanto dormiam. 

As mortes ocorreram após uma festa na região e teriam sido motivadas por ciúmes. "Existiu uma festividade na noite anterior, de sábado para domingo, e o elemento viu sua ex-companheira conversar com um rapaz e devido a isso, ele ficou enfurecido e se escondeu. Na madrugada, quando as pessoas já estavam dormindo, ele praticou esse crime com arma branca e pedaços de pau, o que veio a vitimar três mulheres e um homem", informaram testemunhas à Polícia Civil. 

Os corpos das vítimas ficaram espalhados ao redor da casa onde funcionava um terreiro de religião de matriz africana, no povoado Murici.

Riedel Batista informou que novas equipes foram enviadas para a região para reforçar as diligências. "As polícias Militar e Civil estão intensificando as buscas em Madeiro, Luzilândia, ambas no Piauí, e Santa Quitéria-MA. Esperamos que nas próximas horas, possamos prender esse suspeito", disse o delegado-geral. 


De acordo com informações apuradas pela TV Cidade Verde, as vítimas foram identificadas como Teresinha de Jesus, 32 anos, Maria das Graças Conceição, a avó de 71 anos, Francisca das Chagas dos Santos, 21 anos, e o homem idenficado apenas como Assis. Os corpos chegaram ao IML de Parnaíba por volta do meio-dia e foram liberados às 19h, de domingo (04)

Esta é a terceira chacina que ocorre no Piauí em menos de um ano. Em São Miguel do Tapuio, cinco pessoas foram assassinadas no fim de 2014 e em agosto de 2015 seis pessoas foram mortas em Alegrete do Piauí.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais