Cidadeverde.com

João Madison diz que "não tem briga" se Marcelo quiser se reeleger

Imprimir

O deputado estadual João Madison (PMDB) garante que só definirá se disputa as eleições para presidente do diretório estadual do partido depois que conversar com o novo ministro da Saúde e atual presidente do Diretório Estadual, Marcelo Castro (PMDB). Ele afirmou que se Marcelo quiser ser reeleito, “não tem briga”.

“Nós vamos deixar para discutir esta questão no final de semana, quando Marcelo Castro estiver por Teresina, porque não é justo discutirmos sem que ele esteja presente, sem que possa dar seu posicionamento. Se ele quiser à reeleição, não tem briga, o espaço vai ficar reservado a ele”, garantiu. 

Marcelo já declarou que será candidato à reeleição, em convenção marcada para o dia 23 de outubro. Em se confirmando sua reeleição, uma vez que não há nenhum impedimento legal, é possível que o ministro se licencie e o vice-presidente do PMDB no Estado, o ex-ministro João Henrique Sousa (PMDB), assuma a direção.

Quanto à disponibilização do seu nome para concorrer como presidente caso Marcelo não queria se reeleger, João Madison, que é líder do PMDB na Assembleia, disse que “tem muita chance de acontecer, se assim o partido desejar” e que acha melhor que uma pessoa que tenha mandato assuma.

Com a saída de Marcelo para o Ministério, tanto o deputado João Madson quanto João Henrique Sousa já sinalizaram que colocam seus nomes a disposição do PMDB. João Madison diz que tudo irá ser discutido e que “a formação de uma chapa única é muito provável, caso Marcelo Castro queira permanecer no comando do partido no Estado, até para não dividir o partido e continuar havendo uma unidade da sigla no Estado”.


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais