Cidadeverde.com

PSB inicia debate e já pensa em candidatura de Rodrigo Martins em Teresina

Imprimir

O PSB está literalmente dividido quando o assunto é a eleição do ano que vem em Teresina. Três possibilidades estão sendo discutidas na legenda. Aliado atualmente do prefeito Firmino Filho (PSDB), a principal corrente socialista quer a candidatura própria em 2016. O nome para tamanha missão seria o do deputado federal Rodrigo Martins.

Seriam a favor da candidatura majoritária na capital, o ex-governador Wilson Martins e os deputados estaduais Rubem Martins e Gustavo Neiva, além do próprio Rodrigo Martins. “Todo partido trabalha com uma possibilidade como essa (lançar candidato próprio), inclusive tendo bons quadros, como é o caso do PSB. Na verdade houve uma reunião com membros da executiva estadual e municipal e naturalmente eu fui ouvido e coloquei a minha posição”, disse o vereador Tiago Vasconcelos, presidente do PSB de Teresina.

O parlamentar defende, ao lado do deputado federal Átila Lira e do deputado estadual Wilson Brandão, a permanência da aliança com o prefeito Firmino.

“É um processo de discussão. É um ano pré-eleitoral e a decisão que for tomada temos que falar uma língua só”, afirma Vasconcelos.

Uma terceira via apresentada ao PSB partiu do deputado federal Heráclito Fortes. O parlamentar, que já foi prefeito da capital, defende a candidatura do deputado estadual Dr. Pessoa a prefeitura de Teresina. 

“Foi discutida a manutenção da aliança com o prefeito - ponto que defendi - e um segundo ponto foi a possibilidade de candidatura própria -, além de um entendimento com o prefeito tendo o apoio do Dr Pessoa, como sugeriu o deputado Heráclito”, finalizou.

Flash Yala Sena
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais