Cidadeverde.com

Estudante de 20 anos desaparece ao tentar atravessar o Lagoas do Norte

Imprimir

Um estudante de 20 anos conhecido como Felipe Carvalho se afogou na tarde desta segunda-feira (5) no Parque Lagoas do Norte. O Corpo de Bombeiros foi acionado, iniciou as buscas, mas por conta do período noturno teve que suspender os trabalhos.

Segundo testemunhas, o rapaz e mais alguns colegas retornavam de um jogo de vôlei quando decidiram tomar banho na lagoa. Felipe teria iniciado uma travessia, mas antes de chegar na outra margem, desapareceu.

“Entrou na água, começou a nadar e se afogou. O Corpo de Bombeiros faz buscas, mas não localizou”, disse o coronel Vicente Carlos, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar.

A vítima seria morador da Vila Coronel Carlos Feitosa e integrava a quadrilha junina Luar do São João, do grupo cultural Teresina Show. A quadrilha representou o estado em vários concursos nacionais este ano.

Prefeitura diz que banho é proibido

A Prefeitura de Teresina emitiu uma nota por volta das 19h e reiterou que o banho no local é proibido. O local, inclusive, possui placas de alerta.

Veja a nota:

A Prefeitura de Teresina ressalta que, reiteradas vezes, vem alertando a comunidade que as Lagoas são proibidas para o banho. O Parque Lagoas do Norte, inclusive, é todo sinalizado com placas proibitivas. Ao tomar conhecimento do acontecido, a Prefeitura entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para que adotasse os procedimentos padrões para o caso. Ao mesmo tempo em que presta as condolências à família, a Prefeitura lamenta o acidente ocorrido com o jovem e alerta para a comunidade a importância de se obedecer a sinalização para que outros acidentes não venham a acontecer na região.

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais