Cidadeverde.com

Strans fará mudanças na sinalização de bairros da zona norte

Imprimir

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito vai realizar, nos próximos meses, algumas intervenções destinadas a melhorar o tráfego de veículos nos bairros Mocambinho, Buenos Aires e Água Mineral, na zona norte da cidade.

Esta semana, o vereador Antonio Aguiar (PROS) esteve reunido com o superintendente Carlos Augusto Daniel Júnior para solicitar mais celeridade na implantação das melhorias no trânsito. 

Uma das intervenções será feita na bifurcação da Avenida Duque de Caxias, localizada em frente à praça da Igreja Nossa Senhora das Graças, onde hoje acontecem inúmeros acidentes por conta da ausência de sinalização. No local serão implantadas novas sinais de trânsito verticais e horizontais.

Outra melhoria a ser realizada pela Strans é a instalação de um semáforo no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a Avenida Prefeito Freitas Neto, que deve conferir mais ordenação e agilidade ao trânsito na área.

Por fim, a Superintendência de Transporte e Trânsito também deve implantar uma faixa destinada à passagem de pedestres em frente ao Comercial Carvalho da  Avenida Freitas Neto.

O vereador Antonio Aguiar ressalta que muitos idosos e crianças passam diariamente pelo local, e a ausência da sinalização aumenta o risco de atropelamentos. 

O parlamentar apresentou três indicativos na Câmara Municipal solicitando as novas sinalizações à Prefeitura. Ele destaca que o trânsito ficou um pouco confuso por conta do aumento do contingente de veículos na região, ocasionado pela inauguração da ponte Leonel Brizola, que liga o Mocambinho ao bairro Pedra Mole.

"Com a inauguração da ponte Leonel Brizola, em 2011, houve um considerável aumento no fluxo de veículos pelos bairros Mocambinho, Santa Sofia, Água Mineral e Buenos Aires. E a sinalização existente na área tornou-se incapaz de impedir a formação de gargalos no trânsito. Daí a necessidade de se realizar as novas sinalizações estatigráficas e semafóricas, que devem conferir muito mais agilidade e segurança ao tráfego de veículos na região", pontua Aguiar.

O superintendente Carlos Augusto afirmou que ainda este semestre as novas sinalizações serão colocadas.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais