Cidadeverde.com

Osorio entrega pedido de demissão e comandará a seleção mexicana

Imprimir

Juan Carlos Osorio não é mais técnico do São Paulo. No início da tarde desta terça-feira (6), o treinador entregou à diretoria do Tricolor o pedido de demissão para assumir já nesta semana o comando da seleção do México. A saída do colombiano foi a terceira do dia no clube do Morumbi: o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro e o diretor de futebol Rubens Moreno já haviam pedido demissão mais cedo.

Nesta terça, Osorio completou quatro meses da primeira partida à frente do São Paulo: a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio na sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No comando do Tricolor, foram 28 partidas, com 12 triunfos, sete empates e nove derrotas, com duas rodadas na liderança do torneio nacional. Além disso, levou a equipe à semifinal da Copa do Brasil contra o Santos.

O treinador levará com ele o auxiliar técnico Luis Pompilio e o preparador físico Jorge Rios, que já trabalhavam com o Lorde desde os tempos do Atlético Nacional (COL). Osorio até tentou negociar com os dirigentes da Federação Mexicana de Futebol (Femex) para seguir como comandante são-paulino até dezembro deste ano, devido às chances de título da Copa do Brasil.

Inicialmente, o treinador havia prometido informar sua decisão final à diretoria na quarta-feira, data marcada para a reapresentação do elenco após a vitória de sábado sobre o Atlético-PR. Na última segunda, porém, o coordenador técnico Milton Cruz já dizia a uma emissora de televisão mexicana que ele estava de saída. O auxiliar é o principal amigo do comandante desde o início do seu trabalho, em junho.

Além disso, a Federação Mexicana de Futebol (Femex) não estava disposta a esperá-lo até dezembro, nem aceitava que o treinador conciliasse os dois cargos nos próximos meses.

"A ideia é que o novo técnico comece desde o início do processo das Eliminatórias e a estreia é em novembro. Queremos ter o novo técnico definido até 10 de outubro, porque assim tem mais tempo para ele se preparar para as Eliminatórias de novembro. Ajudaria, porque assim pode começar a ver as partidas e organizando uma ideia da seleção", afirmou o diretor esportivo de seleções da federação, Santiago Baños, ao GloboEsporte.com.

Fonte: Lancenet e GloboEsporte.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais