Cidadeverde.com

Site lista dez passos para se tornar um milionário

Imprimir

Para a maioria das pessoas, construir riqueza é um processo longo, que exige disciplina e sacrifício. Muita gente, porém, desperdiça a própria vida esperando que as coisas mudem ao seu redor. As que provavelmente se tornarão milionárias são aquelas dispostas a mudar a si mesmas e, consequentemente, seu futuro. São elas que possuem os elementos que as tornam ricas: um plano.

A seguir, dez atitudes de quem se tornou milionário, publicadas originalmente na revista Inc.

1. Eles não vivem como milionários

Isso significa que não desperdiçam seu dinheiro como faz a maior parte das pessoas. Os ricos que gastam dinheiro sem critério geralmente acabam quebrando. Pedem falência e perdem seus elegantes carros, casas e outros bens para pagar suas dívidas. Quem constrói a própria fortuna sabe o valor de não pensar muito antes de gastar até mesmo as pequenas quantias. Eles sabem esperar para comprar o que querem com os pés no chão e economizam para o que realmente precisam. Para eles, esse é o único caminho para chegar ao futuro vislumbrado.

2. São pão-duros

Os milionários podem parecer um pouco mais avarentos do que a média das pessoas. E tudo bem. Não é preciso ajudar todo mundo que passa pelo seu caminho. Eles são sábios com seu dinheiro. Alguns até passam do ponto, tornando-se mesquinhos. Não precisa chegar a esse extremo, mas não gaste cada centavo que tem só porque o dinheiro está lá.

3. Eles fazem caridade

Suas doações para organizações de caridade não são apenas para ficar com a consciência tranquila. Muitas vezes, eles encaram como um bom negócio. Isso porque é possível fazer caridade descontando do imposto de renda. É um jogo em que todo mundo ganha.

4. Eles investem

Os milionários sabem que dinheiro parado nada mais é do que isso: dinheiro parado. E definitivamente não é isso que querem. Mesmo que não faça um investimento, ao menos deixe o dinheiro em uma aplicação que renda taxas de juros relevantes. Quando você receber seu salário, separe o necessário para as contas imediatas e outros 10% para investimentos e aplicações.

5. Eles ganham um pouquinho mais

Essas pessoas não têm medo de batalhar uma promoção no trabalho. Eles sabem como dedicar mais horas para receber um salário um pouco mais alto. Mesmo que seja apenas um pouco. Sabem como se organizar e se estruturar para não viver só de salário em salário. Empenham-se efetivamente em melhorar sua condição.

6. Investem na própria educação

Embora você vá conhecer alguns milionários sem formação acadêmica, a maioria deles enxerga valor na educação. Sabem que, por meio de estudos, tendem a conseguir um trabalho mais bem remunerado. Escolas são caras, mas frequentá-las é o começo da construção do status de um milionário.

7. Eles têm mais de um emprego

Muitos milionários têm de um a três empregos. E suas esposas também. Eles trabalham tanto quanto podem para levar para casa o máximo dinheiro de que são capazes.

8. Eles casam bem

Isso não significa que casam necessariamente com mulheres ou homens ricos. E, sim, que casam com alguém que tenha os mesmo objetivos e valores que eles. Seus companheiros podem ser mais econômicas em seus gastos. Às vezes, muito mais. Esse é o segredo dos milionários. Eles sabem se tornar milionários juntos.

9. São organizados

Eles sabem para onde vai cada centavo. Estar a par de cada ativo. Sabem administrar seu próprio dinheiro. Ou você acha que eles vão deixar alguém que potencialmente pode acabar com sua fortuna tomar conta de tudo?

10. Eles passam aos filhos as mesmas lições

Milionários ensinam seus herdeiros a trabalhar duro e a se tornar milionários pelo próprio esforço. Suas crianças sabem como economizar e conseguir o que querem. E repare: todas as vezes em que isso não aconteceu, qual foi o resultado?

Fonte: Época

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais