Cidadeverde.com

Suspeitos de roubarem arma de policial trocam tiros em perseguição e um fica ferido

Imprimir
  • corrego6.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • preso.jpg Deitado e de branco, suspeito baleado é acompanhado por policiais
    Foto enviada para o Whatsapp Cidade Verde
  • corrego7.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • corrego1.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • corrego2.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • corrego3.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • corrego4.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • corrego5.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • procura1.jpg Foto: Fabrício Silva/TV Cidade Verde
  • mandacaru01.jpg Foto: Ubiraci Sabóia/Cidade Verde
  • mandacaru02.jpg Segundo suspeito preso não ficou ferido
    Foto: Ubiraci Sabóia/Cidade Verde

Ampliada às 19h39

Quatro homens foram presos na tarde desta terça-feira (6) após um assalto a uma policial civil. Na perseguição na Vila Mandacaru, zona Leste de Teresina (PI), um dos suspeitos acabou ferido. Ele usava tornozeleira eletrônica. 

O assalto ocorreu por volta de 12h na zona Sul e foi praticado por dois homens em uma moto. Dois homens teriam tomado a bolsa da policial civil e sua pistola ponto 40. Depois disso, começaram as buscas. Os delegados Menandro Pedro e Cadena Júnior, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DEPRE), participaram da ação, com apoio das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e outras viaturas da Polícia Militar.

"Esse assalto aconteceu no bairro Cristo Rei. Ela percebeu que um deles estava com a tornozeleira. A polícia fez o monitoramento, conseguiu achar a residência do proprietário da moto. Ele entregou os dois suspeitos e quando chegamos a região em que eles moram houve perseguição e um deles foi baleado", disse o delegado Menandro Pedro.

A perseguição ocorreu nas imediações da Avenida dos Ipês, que teve o tráfego de veículos parcialmente fechado por conta da ação polícial. Os suspeitos se esconderam no matagal ao lado da linha do metrô e fugiram para um corrego nas proximidades da vila. 

O suspeito ferido foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo o delegado Menandro Pedro, eles estavam com um revólver calibre 38.

Cerca de 20 policiais civis participaram da diligência para encontrar os suspeitos do assalto. Eles continuaram no local para encontrar a pistola da policial, que pode ter sido jogada no mato ou no corrego. 

O suspeito baleado foi identificado apenas como Benilson, conhecido como Beiçola. O segundo preso foi identificado como Alan. O terceiro é o proprietário da moto, emprestada para que os outros dois fizessem o assalto. O quarto preso teria enterrado a arma da policial. 

O delegado Matheus Zanatta lembrou que recentemente houve outro caso de agressão contra policial civil. "Há pouco mais de uma semana um policial civil foi baleado. E agora a policial foi assaltada. Isso é uma afronta. Não podemos aceitar", declarou. 

Agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito (STrans) foram ao local para orientar os motoristas, mas muitos ficaram sem entender o que aconteceu e por onde devem seguir. O acesso para a Avenida dos Ipês na saída da ponte Wall Ferraz para a zona Sudeste foi fechado. 

Ubiraci Sabóia (flash)
Lucas Marreiros (especial para o Cidadeverde.com)

Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais