Cidadeverde.com

HUT abre semana da criança com teatro de bonecos

Imprimir

Para abrir a sua VII Semana da Criança o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) realiza amanhã, 07, às 10 horas, na sala de recreação da Clínica Pediátrica, um teatro de bonecos para as crianças internadas. Com o tema “No hospital também sou feliz” a programação conta com oficinas, teatros, atividades com pinturas e desenhos e uma decoração com temas infantis, balões e confetes.

Rose Fellipe, técnica de enfermagem da clínica pediátrica do HUT e organizadora do teatro de bonecos, falou da sua emoção em poder levar um pouco de alegria as crianças e seus acompanhantes. “Para mim é um momento mágico, pois todos, inclusive os adultos participam das brincadeiras e esquecem por alguns instantes que estão em um hospital e que podemos proporcionar momentos de alegria e diversão para nossas crianças”, comentou.

Envolvidos com o tema e com uma pitada especial de sorrisos, as ações contam com a participação de pais, enfermeiros, médicos, assistentes sociais e voluntários.

“Com iniciativas desse tipo mostramos que além de prestar um atendimento de saúde com qualidade desenvolvemos ações da política nacional de humanização, acolhendo o usuário e tornando o profissional mais humano”, explicou Manoela Coutinho, gerente de enfermagem da pediatria. Que ainda destaca a construção coletiva da semana com o envolvimento de profissionais de várias áreas do HUT.

Para Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT, as brincadeiras tornam-se fundamentais no tratamento das crianças, pois possibilitam um clima divertido que contribui com sua eficácia. “Ganhar presentes, comer doces e sorrir são ações importantes para uma evolução positiva das nossas crianças, pois a alegria deve ser um fator obrigatório durante esta fase. Na semana da criança elas vivenciam felizes momentos, e não poderia ser diferente, que criam uma descontração e ajuda inclusive os pais a enfrentar junto o tratamento”, finaliza.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais