Cidadeverde.com

"Cunha é carne morta", diz vice-presidente do PSDB

Imprimir

Causou irritação na cúpula do PSDB, declarações dadas na quinta-feira ao GLOBO pelo líder do partido na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), de que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tem o benefício da dúvida a seu favor. Para Sampaio, as denúncias contra o peemedebista são graves, mas é preciso aguardar provas de que “efetivamente” é dono da conta, o titular ou o beneficiário direto de uma offshore aberta em nome de terceiros. Apesar da declaração, fontes tucanas informaram que Sampaio e o líder do Democratas, Mendonça Filho (PE), já tentam convencer Cunha a renunciar ao cargo de presidente da Câmara, quando vierem os extratos de suas contas na Suíça, o que preveem para uma data próxima.

"Quando os meninos veem um filme de terror e sabem que alguém vai morrer, dizem, fulano é carne morta. Cunha é carne morta. Tomara que leve alguns pesos que serão bem levados", diz o ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman, vice-presidente nacional do partido.

O Ministério Público na Suíça encontrou cerca de US$ 5 milhões em contas controladas por Eduardo Cunha e deve encaminhar os documentos para as autoridades brasileiras que o investigam na Operação Lava-Jato.

"O que o líder Carlos Sampaio disse é que está aguardando as provas documentais para confirmação das denúncias, que não quer se antecipar à condenação. Ninguém vai defender ninguém se isso acontecer", disse o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), ao comentar as declarações do líder do partido na Câmara.

Entre os tucanos, não há mais dúvidas de que Eduardo Cunha está com os dias contados na presidência da Câmara. Mas avaliam que ele ainda vai dar muito trabalho à presidente Dilma e seus aliados. Dizem que a cada dia ele confirma a disposição de cair “atirando”.

"Até quando vai resistir, ninguém sabe. Mas que vai cair, vai e levando gente junto", avalia o senador Tasso Jereissatti (CE).

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais