Cidadeverde.com

Série B: América-MG sobe uma posição no G4 e deixa Bahia e Paysandu de fora

Imprimir

Não faltaram emoções na abertura da 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira à noite, com a disputa de oito jogos. Os paulistas tiveram uma participação regular. Não houve mudança dentro do G4, zona do acesso, nem na Z4 – zona de rebaixamento para a Série C.

Mesmo sem jogar, o Botafogo manteve a liderança isolada com 56 pontos, seguido pelo Vitória, com 52. Quem ganhou uma posição foi o América-MG, agora terceiro colocado após vencer o Macaé, por 1 a 0. Mesmo perdendo para o CRB, por 3 a 2, em Maceió, o Santa Cruz se manteve na quarta posição, com 48 pontos.

BRIGA PELO G4

O Santa Cruz tem as mesmas 14 vitórias do Paysandu, quinto colocado, mas leva vantagem no saldo de gols: 9 a 7. O Bahia também tem 48 pontos, mas ocupa a sexta posição, porque tem menos vitórias que os rivais: 14 a 12. Mas gerou insatisfação na diretoria do tricolor, que não tinha digerido a derrota no Ba-Vi, por 3 a 1, no sábado passado. Sérgio Soares foi demitido nos vestiários do Mangueirão.

Faltando mais oito jogos para o término do returno e da competição, a briga pelo menos por duas vagas do G4 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos. Além dos três times iguais com 48 pontos, dois times têm 46 pontos – Náutico e Sampaio Corrêa, este que perdeu para o Luverdense, por 2 a 1, no Mato Grosso.

Bragantino e Luverdense têm 45 pontos cada, o que equivale a três pontos do quarto colocado. Até o CRB, com 43 pontos, em décimo lugar, passa a sonhar com uma vaga no acesso.

OS PAULISTAS

O Bragantino venceu, o Oeste empatou e o Mogi Mirim perdeu. Mais dois paulistas estiveram em campo nesta noite pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Oeste empatou fora, por 1 a 1, com Paraná, enquanto o Mogi Mirim perdeu para o Náutico, por 1 a 0, em São Lourenço da Mata (PE).

A única vitória paulista da noite foi do Bragantino que, em Bragança Paulista, venceu o Criciúma por 2 a 0, com mais de oito mil pessoas no Nabizão.

O Bragantino conquistou sua 11ª vitória em 15 jogos dentro do estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, ao ganhar do Criciúma, por 2 a 0, nesta terça-feira à noite, em Bragança Paulista, pela abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Destaque também para o público superior a oito mil torcedores.

Esta vitória reabilitou o time paulista da derrota para o Sana Cruz, por 3 a 1, em Recife, e o deixou com 45 pontos, ainda de olho numa vaga no G4, zona de acesso. O Criciúma, que não vence há oito rodadas, está em crise, com 36 pontos. Na véspera do jogo, a diretoria demitiu o técnico Petkovic

OESTE EMPATA, MOGI É O LANTERNA

No estádio Durival de Brito, na Vila Capanema, em Curitiba, o Oeste ampliou para sete a série invicta ao buscar o empate diante do Paraná Clube, por 1 a 1. O time de Itápolis continua numa posição confortável, com 38 pontos, mesma pontuação do time paranaense.

Dentro da Arena Pernambuco, o Mogi Mirim completou seu sexto jogo sem vitória ao perder para o Náutico, por 1 a 0, com gol anotado por Gaston Filgueira.

Parece que não há mesmo maneira do time paulista evitar o rebaixamento para a Série B, porque continua na lanterna com apenas 22 pontos. O time pernambucano tem 46 pontos, ainda fora do G4 – zona de acesso.

ZONA DE QUEDA IMEXIVEL...

O Sapão continua na lanterna, com 22 pontos, ao perder par ao Náutico, por 1 a 0, na Arena Pernambuco. Acima dele estão o Boa Esporte, com 23, e que não jogou; o ABC, com 24 pontos, que empatou em casa por 1 a 1 com o Atlético-GO, por 1 a 1, e completou uma marca história: não vence há 19 rodadas. O Ceará, com 26 pontos, abre a zona de degola, com 26 pontos.

MAIS DOIS JOGOS

Esta rodada vai ter um jogo no sábado entre Vitória contra o Boa Esporte, na zona de descenso, e outro no dia 20 entre o líder Botafogo contra o Ceará, também dentro do grupo de queda para a Série C.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais