Cidadeverde.com

Calor nas partes íntimas da mulher exige cuidados especiais

Imprimir

Esse calorão exige cuidado redobrado com a higiene íntima. As altas temperaturas aumentam a transpiração, fazendo com que a região fique mais quente e úmida. Os cuidados com a higienização surtem bons efeitos não apenas para a saúde feminina, como também para a auto-estima. Segundo a fisioterapeuta e educadora sexual Débora Pádua, a mulher que se higieniza de maneira correta, automaticamente se sente limpa e à vontade para ter relações sexuais. — A própria limpeza já é a segurança dela. Por isso, a higienização é tão importante, tanto para a saúde, quanto para a autoestima das mulheres na hora H.

De acordo com a fisioterapeuta e educadora sexual Débora Pádua, o ideal, durante esses dias mais quentes, é que a mulher faça a higiene duas vezes ao dia – pela manhã e a noite – e seque bem a região íntima. — Não usar água muito quente, faz mal para pele e para região intima também. E o ideal é o uso de sabonete neutro, de glicerina, que não tira a proteção natural que o corpo precisa.

 

 

Outra dica importante da especialista é para manter os pelos aparados. — Pelos podem e devem ser retirados das partes íntimas. As que não suportam a dor da depilação, podem optar por aparar com a tesoura. Isso evita a umidade no local e a proliferação de fungos e bactérias, além do cheiro de urina.

O sabonete íntimo, explica a fisioterapeuta e educadora sexual Débora Pádua, é indicado de duas a três vezes na semana, para que cada mulher possa testar a sua adaptação de acordo com tipo escolhido e observar se não vai dar nenhum tipo de alergia e coceira — Só então pode aumentar os dias de uso para, assim, se sentir limpinha por mais tempo. De qualquer forma o uso de intimo é opcional de cada mulher.

A calcinha, explica a especialista, tem que ser 100% algodão. Outros tecidos não deixam respirar a região adequadamente, mesmo aquelas que possuem o forro de 100% já que todas as partes íntimas precisam respirar e não só aquela que fica no forro.

Quem usa absorvente todos os dias tem que preferir os que possuem micro furinhos. Também é importante tomar cuidado com desodorantes íntimos e saber exatamente a procedência e a reação do corpo. O fundamental é manter a região limpa e cheirosa, pois isso deixa a mulher muito mais segura para o sexo.

 

 

Fonte: R7

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais