Cidadeverde.com

Airbus apresenta projeto para colocar passageiros em cima dos outros

Imprimir

A construtora francesa Airbus apresentou um pedido de registro de patente nos Estados Unidos de um projeto para colocar as pessoas sentadas em duas fileiras horizontais, uns sobre os outros, em determinados espaços nos aviões.

A ideia seria uma alternativa para aumentar o número de assentos disponíveis nas aeronaves e seria mais adaptável à classe executiva.

A proposta foi apresentada ao Escritório de Patentes e Marcas dos EUA (USPTO) no dia 1º de outubro e cria um mezanino superior.

Através da assessoria de imprensa, a Airbus confirmou que registrou o pedido de patente nos Estados Unidos e "que registra cerca de 600 patentes a cada ano com o objetivo de proteger a sua propriedade intelectual. Isso não necessariamente significa que todas as patentes serão adotadas em suas aeronaves".

No pedido de patente, a empresa argumentou que, do ponto de vista econômico, serve para otimizar o espaço disponível. Não haveria redução no conforto para os passageiros, alega. Os desenhos disponíveis no pedido de patente comprovariam que os assentos disponíveis nas áreas superior e inferior poderão reclinar.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais