Cidadeverde.com

Ponte Preta rescinde com Doriva e anuncia ida de técnico ao São Paulo

Imprimir

Doriva será o novo técnico do São Paulo na semifinal da Copa do Brasil e na reta final do Campeonato Brasileiro. O ex-volante rescindiu nesta quarta-feira (7) à tarde o contrato que tinha com a Ponte Preta, se despediu do elenco em Campinas e rumou para a capital para discutir seu futuro com o novo clube.

O clube do Morumbi, que tratou Doriva como um nome forte nos bastidores desde a oficialização da saída de Juan Carlos Osorio, não anunciou a contratação ainda, mas a própria Macaca, em seu site oficial, informou que o destino do técnico será mesmo o Tricolor.

"O técnico Doriva comunicou a direção da Ponte Preta na tarde desta quarta-feira (07) que está deixando o comando da equipe. O treinador aceitou o convite feito pelo São Paulo Futebol Clube e já se despediu do elenco alvinegro", informou a nota divulgada pela Ponte em site oficial.

A saída de Doriva foi o principal assunto da Ponte Preta no início da tarde desta quarta-feira. Segundo o gerente de futebol Gustavo Bueno, o técnico o procurou por volta das 13h com uma proposta oficial do São Paulo em mãos e disse que, para o atual estágio da carreira, o melhor a fazer era se transferir para o Morumbi.

Doriva foi ao centro de treinamento no Jardim Eulina, se despediu dos jogadores durante 30 minutos no vestiário (o que atrasou a entrevista coletiva prevista para 15h) e deixou Campinas sem falar com a imprensa. Ele passou menos de dois meses no comando da Macaca. Estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, em 13 de agosto, e se despediu no último dia 4, contra o Corinthians, um empate em 2 a 2. Seu contrato não tinha multa rescisória.

No São Paulo, Doriva reencontrará José Eduardo Chimello, atual gerente de futebol tricolor. Os dois trabalharam na campanha do título paulista do Ituano, em 2014. O Tricolor será o quinto clube da carreira do técnico, que, além de Ituano e Ponte, também passou por Atlético-PR e Vasco (onde foi campeão carioca neste ano). 

O treinador tem a chance de voltar ao São Paulo, clube que o revelou para o futebol mundial. No Morumbi, conquistou uma Libertadores (1993), um Mundial (1993), uma Supercopa da Libertadores (1993) e duas vezes a Recopa Sul-Americana (1993 e 94). Depois de deixar o São Paulo, seguiu carreira com as camisas de XV de Piracicaba, Atlético-MG, Porto, Sampdoria, Celta de Vigo, Middlesbrough, Blackpool, América-SP e Mirassol, além da Seleção Brasileira.

Fonte: GloboEsporte.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais