Cidadeverde.com

Após agressões, Chimbinha decide não participar dos próximos shows da Banda Calypso

Imprimir

O guitarrista Chimbinha divulgou um comunicado oficial nesta quarta-feira, 7, informando que não participará dos três shows da Banda Calypso agendados para o próximo fim de semana. O grupo tem apresentações marcadas em Santo Antônio do Descoberto e Niquelândia (Goiás) e Brasília, nos dias 9, 10 e 11, respectivamente.

Foto: Globo/Alex Carvalho

Joelma e Chimbinha

A decisão foi tomada após o ocorrido no último sábado, 3, em Teresina, quando o cantor foi vaiado por parte do público (que chegou a jogar objetos no palco) e deixou a apresentação. “Não vou colocar em risco a vida de quem me acompanha há muitos anos, seja ele músico, road, motorista, produtor, figurinista, um fã e até mesmo minha ex-esposa. A situação em Teresina poderia ter tido um final trágico e eu não quero isso nem pro meu pior inimigo, quanto mais para pessoas que eu repeito. Quem quiser brincar com esta situação que brinque, mas quem me conhece sabe do meu profissionalismo e responsabilidade; não farei isso", continuou. Segundo o músico, um objeto atingiu o olho do baterista Juquinha, que anunciou sua saída da banda após o incidente. 


Chimbinha também confirma a saída do empresário da banda e o adiamento de alguns shows programados. Ele conta que está avaliando se participará ou não de shows futuros.

O músico disse ainda que vive um momento espiritual de fortalecimento. “Cheguei até aqui com muito trabalho e dedicação. Estou acostumado a recomeçar, sempre com dignidade e respeito ao próximo desde quando era apenas um adolescente com uma guitarra surrada e que tocava nos subúrbios de Belém. Vou fortalecer meus vínculos com os verdadeiros fãs da Calypso e eles serão presenteados com projetos de qualidade que vão tirar seu fôlego com tantas novidades. Inclusive nas redes sociais". “Não estou de cabeça baixa como muitos pensam. Estou é pensativo. Como disse anteriormente: o tempo de chorar já passou. Quem vive de tristeza, merece a tristeza. Eu quero é ser feliz e voltar a produzir para quem realmente ama meu trabalho e minha pessoa”, afirmou.


Ele encerrou a nota mandando um recado aos fãs. “Não se preocupem: a gente se reencontra em breve. Ainda falta muito tempo para que alguém faça a minha guitarra calar. Amo cada um desses fãs que respeitam a Calypso e sua história”.

 

Fonte: Caras

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais