Cidadeverde.com

Strans disponibiliza 0800 para denunciar problemas com ônibus

Imprimir

Usuários do transporte público de Teresina têm um aliado para denunciar possíveis irregularidades no serviço. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) disponibilizou o número 0800 086 3122 para que passageiros possam denunciar casos como a demora dos ônibus, falta de veículos na linha, descumprimento da quantidade de viagens e do itinerário. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, a diretora de Transportes Públicos da Strans, Cíntia Machado, revelou que a principal reclamação dos usuários é a demora do transporte coletivo e que por isso foram aplicadas mais de 800 multas às empresas por descumprimento à nova lei das licitações. A multa aplicada chega até R$ 5 mil dependendo da gravidade da infração. 

"A questão do itinerário, a Strans verifica por meio de GPS, onde é possível ver especificamente cada linha. O 0800 também ajuda muito nisso, pois se recebemos mais de uma denúncia sobre o mesmo caso, pode estar acontecendo um problema. Então, a gente vai nesse terminal, fiscaliza a linha nesses corredores", explica Cíntia Machado.

Em Teresina, após a licitação das linhas, o transporte coletivo é coberto por 444 ônibus distribuídas em 106 linhas.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais