Cidadeverde.com

Missões para a torcida riverina: apoiar o time e pagar uma folha

Imprimir

Na segunda-feira(12), no feriado nacional, o futebol piauiense estará em campo para uma das partidas mais importantes dos últimos anos. Trata-se do jogo River x Lajeadense do Rio Grande do Sul. Os dois times estarão disputando uma vaga no acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo

Neste momento, a torcida precisa cumprir duas missões importantes. A primeira é incentivar o time riverino, assim como fez na vitória de 3 x 0 sobre o Estanciano de Sergipe. Nada de vaiar o jogador por uma jogada errada, por desempenho abaixo do esperado. É confiar que o técnico Flávio Araújo saberá fazer as mudanças nos momentos necessários. Com certeza, os atletas do bicampeão piauiense estarão empenhados na luta pela vitória.

A segunda missão que confiamos à imensa torcida tricolor é proporcionar uma arrecadação que pague uma folha dos jogadores logo após o jogo, ou até mesmo antes aproveitando a venda antecipada. É o que está acontecendo em outros Estados. No jogo Remo 3 x 0 Palmas  em Belém, 28 mil torcedores deixaram uma renda de 1 milhão e 38 mil reais no Mangueirão. 

Em São Luiz, Sampaio x Botafogo-RJ teve renda de 588 mil reais. Em Goiânia, o Vila Nova vem conseguindo mais de 20 mil pessoas em seus principais jogos.Em Fortaleza, o tricolor cearense registrou os seguintes públicos em alguns dos seus jogos: Fortaleza x Confiança - 23.345 torcedores; Fortaleza x Águia - 18,050;  Fortaleza x Cuiabá - 12.723; Fortaleza x Botafogo-PB - 12.651; Fortaleza x Icasa - 12.357 torcedores.

Está aí o desafio à imensa torcida riverina no confronto com os gaúchos: "jogar com o time". E deixar nas bilheterias o dinheiro suficiente para pagar uma folha mensal aos jogadores. Pague o seu ingresso e denuncie qualquer irregularidade que estiver sendo praticada nos acessos ao Albertão. E é bom lembrar que ainda teremos a batalha final lá na terra gaúcha.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais