Cidadeverde.com

PMDB vai oferecer vice-presidência a Zé Filho para evitar sua desfiliação

Imprimir

Com a decisão do ministro da Saúde, Marcelo Castro, em permanecer na presidência do Diretório Estadual do PMDB, os deputados estaduais do partido bateram o martelo e vão oferecer a vice-presidência para Zé Filho. A decisão é uma tentativa de evitar que o ex-governador saia da legenda, como ameaçou no início da semana. 

“Estava tudo organizado, nós não sabíamos que o Marcelo ia ser ministro, o que é excepcional para o partido e o Piauí. Um dos colegas do partido colocou meu nome para ser o candidato a presidente, mas depois nós fomos ouvir o próprio presidente Marcelo Castro e nós sentimos que ele quer continuar como presidente para pedir licença. Acho isso muito coerente. Ninguém sabe quanto tempo ele vai passar como ministro”, disse o deputado estadual João Madison em entrevista ao Jornal do Piauí.

Para evitar o confronto com Marcelo Castro e acomodar Zé Filho na cúpula do PMDB, João Madison retirou sua candidatura.

“Eu retirei minha candidatura para ser o Zé Filho. Nós vamos saber onde erramos. Ele vai ser candidato a deputado federal e se ele não nos escutar, ai vamos conversar. Vamos ouvir o Marcelo Castro. Abrimos para colocar o Zé Filho dentro. Vamos tomar a decisão mais madura para que não haja divisão”, destacou.

Segundo João Madison, os deputados não querem que o ex-ministro João Henrique assuma a vice-presidência do partido. Eles alegam que o cargo deve ser ocupado por uma pessoa que possua mandato e capilaridade no interior.

“Com a permanência do Marcelo, começou uma discussão sobre a 1ª vice. O João Henrique disse que quer, mas os colegas acharam que deveriam ser uma pessoa mais articulada, que tivesse mandato”, ressaltou.

A eleição no PMDB acontece no dia 23 de outubro, às 11h, na própria sede do partido, em Teresina.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais