Cidadeverde.com

"Bacia do Parnaíba agora toma posição de vantagem", avalia secretário

Imprimir

O Secretário Estadual de Mineração Luís Coelho, avaliou o Piauí como destaque na 13ª rodada de licitações de blocos exploratórios, realizada nesta quarta-feira (7) pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Ao todo, foram oferecidos 266 blocos, em 22 setores de 10 bacias sedimentares – mas apenas 37 foram arrematadas.

"Esse leilão não foi leilão de grande sucesso nacional, mas a Bacia do Parnaíba foi muito cobiçada. O Piauí deu passos importantes no investimento de gás e petróleo, os empresários dessa área sabem que existem o gás e a Bacia do Parnaíba agora toma uma posição de vantagem", ressaltou o secretário.

Em mapa apresentado durante entrevista ao Jornal do Piauí, Luís Coelho afirmouq ue empresas que conquistaram o direito de explorar a área em 2011 apresentaram um cronograma de investimento na região ao governador e a área, que faz divisa com o Piauí e o Maranhão, deverá se valorizar ainda mais com as pesquisas desenvolvidas no local.

"Com os investimentos planejados pelos compradores ficam impostos, geração de emprego, oportunidade de trabalho e isenção para a circulação do produto em nosso Estado. Parnaíba será muito procurada pelos investidores futuros porque as pesquisas mostram resultados positivos", acrescentou.

Gasoduto

Luís Coelho acredita que a construção de um gasoduto pode ser construído ainda na gestão de Wellington Dias. Segundo ele o Piauí ainda é o único Estado que não possui e o local ideal para sua contrução seria a partir de Floriano. "Fica no meio do Estado, e acredito que o governo vai reivindicar isso junto ao governo Federal", concluiu o secretário.

 

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais