Cidadeverde.com

Moradores encontram corpo em lagoa na zona Norte de Teresina

Imprimir
  • afoga01.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • afoga02.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • afoga03.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • afoga04.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • afoga05.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • afoga06.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • afogamento02.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • afogamento01.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado boiando em uma lagoa na zona Norte de Teresina (PI), na tarde desta quinta-feira (8). A suspeita é de que o senhor, de cabelos brancos, tenha morrido afogado. 

Moradores da Vila Cristalina, bairro Água Mineral, avistaram um corpo boiando em uma lagoa próxima ao rio Poti e acionaram a Polícia Militar. 

"Os populares trouxeram o corpo até a margem e entraram em contato com a gente para vir recolher", informou o tenente Pedro Moreira, do 9º Batalhão da Polícia Militar. 

Ainda de acordo com o tenente, algumas testemunhas viram o homem ontem (7), andando nas proximidades da lagoa, aparentando embriaguez. "Disseram que ele queria tomar banho na lagoa e tentaram alertá-lo para não banhar no local. Mas ele não deu ouvidos", afirmou o policial militar. 

O Corpo de Bombeiros também foi acionado e compareceu ao local para resgatar o corpo. A perícia criminal da Polícia Civil também esteve no local. 

Aumento de afogamentos
De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante o B-R-O-Bró, período mais quente do ano, o número de afogamentos cresce em Teresina. "São cerca de dois a três afogamentos por semana que acontecem nesse período. Por conta do calor, as pessoas procuram rios e lagoas como essa para se refrescarem. Mas muitas vezes fazem uso de bebidas alcoólicas, o que não é aconselhável", informou o sargento Antônio Carlos. Ele ainda desaconselhou os banhistas a nadarem em águas desconhecidas e sem ninguém por perto. 

Na última segunda-feira, um jovem morreu afogado ao tentar atravessar uma das lagoas do parque Lagoas do Norte. 

Desmanche
Na região da lagoa, policiais encontraram peças de uma moto. Ao buscar a placa, eles descobriram que o veículo foi roubado no Maranhão. Os PMs levaram as peças para que o desmanche do veículo seja investigado.

Lucas Marreiros (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais