Cidadeverde.com

Detentos de Teresina terão encontro com crianças e saída temporária

Imprimir

Detentos de Teresina terão um encontro com cerca de 50 crianças e café da manhã com entrega de presentes como programação em comemoração ao mês da criança nas penitenciárias. A programação é promovida pela Secretaria de Justiça do Piauí por meio das gerências das unidades.
 
Nesta sexta (9), às 9h, a Casa de Custódia de Teresina realiza encontro dos reeducandos com cerca de 50 crianças, com café da manhã e entrega de presentes. No domingo (11), a Penitenciária Feminina de Teresina recebe famílias e 100 crianças com música, show de palhaços, brincadeiras e distribuição de brinquedos.
 
Outras unidades penitenciárias da capital, como a Irmão Guido e a Major César, e também no interior também organizam programação das crianças ao longo do mês.
 
“Defendemos a presença da família junto aos reeducandos. É um direito deles e uma necessidade fundamental. Buscamos, com isso, fortalecer o vínculo com os familiares e melhorar o processo de reinserção social”, explica o secretário de Justiça, Daniel Oliveira.

Saída temporária

Na Colônia Agrícola Major César Oliveira, unidade penitenciária de regime semiaberto, cerca de 150 reeducandos serão beneficiados com a saída temporária do Dia das Crianças. Com isso, eles poderão sair nesta quinta (8) e retornam na segunda-feira (12).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais