Cidadeverde.com

Seduc fará corujão para alunos 3 dias antes do Enem

Imprimir

Na reta final para o Enem, a Secretaria de Educação intensifica as revisões para os estudantes. No dia 21, por exemplo, haverá o chamado "corujão", onde os alunos passarão a noite revisando o conteúdo.

"Nessa reta final estamos prevendo para o dia 21, o grande corujão, que é a revisão que vai virar a noite. Todos os conteúdos serão revisados e teremos animação também para essa galera ficar a noite inteira estudando", disse Viviane Farias, superintendente de ensino da Seduc

Teste eletrônico

O Piauí é um dos estados que participa do teste eletrônico para o Enem. Oito escolas da rede estadual participam com o objetivo de analisar a possibilidade da realização do Exame por meio virtual. As provas foram realizadas nesta quarta e quinta-feira (8).

 A metodologia de teste eletrônico é uma nova vertente que está sendo estudada em todo o mundo. O Piauí e outros estados brasileiros fazem parte desse tipo de pesquisa. Realizaram a prova uma amostragem de alunos apenas de escolas estaduais escritos no Enem deste ano. O INEP enviou um auditor para cada escola participante a fim de dar o apoio necessário a boa realização do experimento.
 
Atualmente, o Enem é a principal forma do aluno do ensino médio ingressar em uma universidade, sendo aplicado presencialmente, na forma tradicional, em todo o país simultaneamente. O teste eletrônico é um experimento que pode mudar essa forma de aplicação no futuro.

A tradicional prova do Enem acontece nos dias 24 e 25 de outubro. No Piauí, mais de 166 mil alunos vão fazer o exame.

Da Redação
Com informações da TV Cidade Verde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Enem