Cidadeverde.com

Joseph Blatter recorre à Justiça para continuar no comando da Fifa

Imprimir

O suíço Joseph Blatter, que foi suspenso da presidência da Fifa durante 90 dias, entrou com um pedido para que a punição, apresentada nesta quinta feira pelo Comitê de Ética da Entidade, seja invalidada.

Em sua defesa, o dirigente considerou que foi tratado de maneira injusta pelo Comitê, solicitando que seja realizada uma audiência. As informações são do jornal americano "The New York Times".

Após a confirmação da punição, os advogados de Blatter, tanto na Suíça quanto nos Estados Unidos, divulgaram um comunidado deixando claras a "decepção e inconformidade" do dirigente com a decisão do Comitê, que realizou a sanção sem ao menos tê-lo escutado. 

No comunicado os advogados ainda disseram que Blatter aguarda a oportunidade de provar que não cometeu irregularidades e que a a punição foi baseada em um "mal-entendido" das ações tomadas pelo procurador-geral da Suíça. 

Blatter, que preside a Fifa desde o ano de 1998, foi processado pela Promotoria da Suíça no final do mês de agosto, devido a suspeitas de abuso de confiança e deslealdade na gestão. Além disso, é investigado um suposto pagamento irregular, no valor de dois milhões de francos, feito ao presidente da Uefa, Michel Platini.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais