Cidadeverde.com

Engenheiro alerta que interdição da ponte José Sarney é "questão de bom senso"

Imprimir

Mesmo após o anúncio do governador do Maranhão, Flávio Dino (PT), de que as obras da Ponte José Sarney, que liga Teresina à Timon, teriam início, a situação continua a mesma como mostrou a TV Cidade Verde durante o Jornal do Piauí. O desgaste na base da ponte aumentou e precisa de uma reparação urgente. Para o engenheiro civil Almir Andrade, o ideal seria a interdição imediata do local.

"É nítida a presença da corrosão por conta da falta de uma galeria e a gente tem que tratar de uma intervenção. Hoje não tem como garantir a segurança dessa alça da ponte. É uma questão de bom senso sim. O problema é sério e precisa de uma reparação urgente", pontuou o engenheiro.

Almir acrescenta que a parte metálica da ponte não está comprometida, mas a sua fundação precisa de reparos urgentes.  Segundo ele, como o processo de erosão alcançou a base, a construção de uma galeria serviria para a manutenção da obra por mais tempo no local. "Pode ter havido um erro, ou se trata mesmo de um processo natural.  O processo de erosão alcançou a base mas precisa dessa galeria para que no futuro após a obra ela se mantenha por bastante tempo", concluiu o engenheiro.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais