Cidadeverde.com

Kalil se reúne com Del Nero e recebe aval da CBF para criação da "Primeira Liga"

Imprimir

Alexandre Kalil, diretor executivo da Liga Sul-Minas-Rio, ou "Primeira Liga", se reuniu com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, nesta sexta-feira e conseguiu dele a palavra de que o torneio terá o respaldo da entidade. 

Ao contrário da ideia inicial, a Liga terá apenas cinco datas, o que facilitou para a CBF encaixar o torneio sem mexer tanto nos Estaduais. O torneio será disputado entre fevereiro e março do ano que vem. 

"Vamos ter uma reunião técnica para ver todas questões que vão ser resolvidas. Tem todas as questões relacionadas a regulamento, arbitragem, competição, registro, porque no final é a CBF que toca a estrutura operacional. Se não há conflito com o calendário, aquilo que foi estabelecido, não tem problema", disse Walter Feldman, secretário-geral da CBF ao Sportv.

Serão 12 times divididos em três grupos de quatro. Cada time fará três jogos na fase de grupos. O primeiro colocado de cada chave mais o melhor segundo avançam à semifinal, que será em jogo único. A final também terá apenas partida de ida. 

Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Atlético-PR, Coritiba, Flamengo e Fluminense já estão garatindos no torneio. Santa Catarina ainda vai informar quais times do Estado vão jogar o torneio. 


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais