Cidadeverde.com

Projeto do deputado Dr Hélio propõe a inclusão da cajuína em eventos públicos

Imprimir

A cajuína pode ser incluída no menu de bebidas dos eventos do governo do Piauí. Um projeto de lei torna obrigatório que a bebida seja servida em eventos oficiais promovidos pela administração pública direta e indireta do Piauí.O deputado Dr. Hélio (PTC) foi o propositor da próposta na Assembleia Legislativa no último dia 05 de outubro. 

O projeto de Lei nº 110 define que a cajuína deverá ser servidas nos encontros do Governo do Estado, secretarias estaduais, além dos órgãos da administração indireta a exemplo de Autarquias, fundações, empresas públicas e sociedade de economia mista.
 
Na justificativa o parlamentar afirma “que a medida é uma forma de incentivar a cultura piauiense, a exemplo do Patrimônio Cultural Brasileiro pelo Conselho Consultivo do Estado”.
 
Atualmente os refrigerantes e outras bebidas comuns são usadas nas solenidades do Governo Estadual e, eventualmente, sucos. Enquanto a bebida símbolo do Piauí, a cajuína, de valor nutritivo dificilmente é utilizada.
 
Também trata-se de uma forma de incentivar e aquecer a economia piauiense. Hoje, o Piauí produz aproximadamente 4 milhões de garrafas de bebidas. Trata-se de uma maneira de melhorar a geração de empregos diretos indiretos além de beneficiar a melhoria tecnológica do setor da agroindústria. O projeto ainda vai passar pelas comissões técnicas e pelo plenário da Casa. (E. B.)

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais