Cidadeverde.com

F1: Nico Rosberg garante a pole na Rússia. Brasileiros ficaram no Q2

Imprimir

A pole position do GP da Rússia é de Nico Rosberg, da Mercedes. O alemão foi superior durante toda a classificação e não deu chances para o seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que nem mesmo fez uma última tentativa.

Líder do último treino livre, Nico já dava indícios de que ficaria com a primeira colocação também no treino classificatório. E na na hora da verdade ele fez o que o seu companheiro costuma fazer, cravando a melhor volta logo na primeira tentativa (1min37s113).

O excelente tempo fez com que até mesmo Hamilton “desistisse” de tentar superar. Mesmo com tempo suficiente para fazer uma nova volta e buscar superar o seu companheiro, o britânico acabou retornando aos boxes e recolheu o seu carro. Mesmo assim, ele garantiu a segunda posição no grid de largada para a prova de amanhã, cravando sua volta em 1min37s433.

Assim como aconteceu no ano passado, Valtteri Bottas tem andado muito bem neste fim de semana. Hoje, o finlandês não superou os carros da Mercedes, mas bateu os pilotos da Ferrari e garantiu a terceira colocação no grid, com o tempo de 1min37s912.

Sebastian Vettel completará a segunda fila, em quarto. Enquanto o seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, formará a terceira fila com Nico Hulkenberg, em quinto e sexto, respectivamente.

Apesar de terem sido eliminados na segunda fase do treino de classificação, os brasileiros terminaram o dia com sentimentos totalmente diferentes. Felipe Massa, que tinha boas chances de estar na segunda fila, acabou saindo frustrado, com o décimo quinto lugar. Já Felipe Nasr, que tem sofrido para entrar no Q2, saiu feliz na décima segunda colocação.


Fonte: F1 TEAM

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais