Cidadeverde.com

No Espírito Santo, Flamengo disputa amistoso contra a Desportiva

Imprimir

Aproveitando o fim de semana sem jogos oficiais devido aos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Flamengo disputa amistoso contra a Desportiva neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Os rubro-negros estão se preparando para a reta final do Campeonato Brasileiro, onde lutam para terminar no G4.

Justamente por conta dessa árdua missão, os jogadores do Flamengo estão usando esse amistoso como um teste importante e a oportunidade de fazer alguns ajustes. “Sempre que existe a oportunidade de se trabalhar o que vem dando certo e o que vem dando errado é importante, ainda mais porque teremos uma reta final de Brasileirão muito equilibrada, onde teremos que chegar para jogar com muita qualidade e determinação. O Flamengo sempre entra em campo com o pensamento de ganhar seus jogos, e por isso mesmo estamos encarando essa partida contra a Desportiva com a seriedade que ela merece”, disse o zagueiro Samir.

O duelo contra a Desportiva também é tratado de maneira muito especial pelos atletas considerados reservas pelo técnico Oswaldo de Oliveira, já que terão uma oportunidade de mostrar serviço, pois os titulares não deverão permanecer em campo ao longo dos 90 minutos.

“Para os jogadores que estão na reserva, a possibilidade de o time jogar um amistoso é sempre importante, porque é mais uma chance de mostrarmos o nosso potencial ao treinador, mostrarmos que estamos à disposição”, afirmou o meia Gabriel, que entrou no segundo tempo do jogo do último domingo, contra o Joinville, e anotou o segundo tento no triunfo por 2 a 0.

Oswaldo vem fechando os treinos e não confirmou a escalação que vai a campo. Ele não poderá contar com o atacante Paolo Guerrero, que está servindo à seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Kayke deve ser o substituto. Quem deverá ser aproveitado, mas vai começar o confronto no banco de reservas, é o zagueiro Wallace, livre de um estiramento na coxa esquerda. O meia Everton, com fortes dores na parte posterior da coxa esquerda, será preservado. Assim, o Flamengo jogará no esquema com três atacantes, com Paulinho compondo o setor com Emerson Sheik e com Kayke. O lateral esquerdo Jorge, suspenso do jogo contra o Figueirense, fica de fora, cedendo a vaga para Jajá.

Pelo lado da Desportiva, o técnico Mauro Soares sabe que a partida deste domingo representa muito para seus jogadores. “É sempre muito importante enfrentar os grandes clubes do futebol brasileiro, mesmo que seja em um amistoso. Com certeza, essa partida será uma grande oportunidade para meus jogadores, e espero que eles consigam apresentar um bom futebol, independentemente do resultado, embora a gente vá buscar a vitória”, disse.

Sobre o time, o meia Léo Oliveira, que se aposentou em novembro, vai aproveitar o duelo para se despedir do futebol. O ex-jogador, chamado de Maestro pelos torcedores da Desportiva, já ocupa o cargo de auxiliar do time.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais