Cidadeverde.com

Crianças se divertem no circuito de arvorismo do Zoobotânico

Imprimir

A Semana Estadual da Criança, uma realização do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), teve um sábado animado com a participação de um grande público infantil no Zoobotânico de Teresina. A programação, que se encerra na segunda-feira (12), inclui visitas orientadas aos recintos dos animais, pintura de rosto, apresentações artísticas com palhaço e animadores, trilha ecológica e a grande novidade do parque neste ano: a prática de arvorismo.

“Essa prática vai trazer um aumento substancial do número de visitantes para Parque Zoobotânico, que tem uma função social altíssima. Atendemos cerca de 150 mil crianças gratuitamente, todos os anos. A trilha de arvorismo vai inserir o Parque Zoobotânico no circuito nacional e internacional de turismo, trazendo assim mais receitas através de visitante. O diferencial é que será o único Parque de arvorismo no Brasil que irá atender cadeirantes, com acesso a todo o percurso da tirolesa e com total segurança”, enfatiza o coordenador do  parque, José Renato Uchoa.

O circuito de arvorismo conta com 20 torres e postes de apoio com vários obstáculos nos percursos. As crianças que já experimentaram a prática adoraram. As irmãs Mariana e Larissa Stringhini, de dez e seis anos, respectivamente, são um exemplo disso. “No começo eu gritei muito, tive medo, tremi um pouco, mas já quero ir de novo, é uma sensação muito boa”, disse Mariana. “Moramos em Nova Santa Rita, no sul do Piauí, e trouxemos as meninas até aqui para que pudessem se divertir. O Zoobotânico tem uma área muito boa para lazer e o arvorismo foi uma ótima surpresa para elas, contou Márcia Stringhini, mãe das garotas.

Além do circuito de arvorismo, o Zoobotânico também oferece a partir de agora a prática da tirolesa e escalada em parede, atividades esportivas aprovadas pelas crianças. “Eu já subo em árvores no quintal de casa, mas aqui é bem mais legal, a adrenalina é maior. Gostei muito dessa parede escalada”, disse o pequeno Franciel Silva, de oito anos, que foi ao Zoobotânico com outras crianças do 3º ano do Ensino Fundamental da Unidade de Ensino João de Azevedo, localizada no Povoado São Gonçalo, zona rural de Timon, no vizinho estado do Maranhão.

Neste domingo(11) e segunda(12), as atividades no Zoobotânico terão inicio a partir das 9h da manhã, com muitas atividades para animar a garotada. Devido a grande quantidade de pessoas no parque, a Semar alerta para os cuidados com as crianças que devem estar acompanhadas dos pais e/ou responsáveis.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais