Cidadeverde.com

Viva Piauí: TV Cidade Verde promove abraço à ações sociais em quadro especial

Imprimir

O Jornal do Piauí desta segunda-feira (12) promoveu dois abraços especiais em homenagem ao Dia das Crianças como parte da programação do especial Viva Piauí - A Gente Abraça Você. Direto do Lar de Maria, Joelson Giordani incentiva a população a abaraçar a instituição através de doações e voluntariado.

Carmem Lúcia, diretora do Lar de Maria acrescenta que o local precisa desse apoio, já que vive de doações e que pe muito importante para instituição o calor humano que vem das pessoas através de campanhas como essas. "É muito importante o apoio que a instituição recebe. Vivemos de doações porque a instituição vive de doações e isso é uma forma das pessoas abraçarem o Lar de Maria aqui em Teresina", explicou Carmem.

A diretora também convida a população para participar do Magic Day, uma parada especial que será realizada na tarde desta segunda-feira (12). "Vamos reunir princesas, motos, carros antigos e personagens da Disney nesse lindo desfile para homenagear as crianças", completou a diretora.

Maratona Davi Henrique

Do outro lado da cidade, O repórter Francisco Lima, mostrava o abraço promovido pelos participantes da Maratona Davi Henrique no bairro Planalto Uruguai, zona Leste da capital. A corrida foi criada após a morte de Davi em um acidente doméstico e acontece há 18 anos no bairro.

Antônio Monteiro, pai de Davi, falou ao Jornal do Piauí que a inciativa da maratona foi da própria comunidade, que criou o evento e escolheu o nome como uma homenagem. O evento promove uma ação social com esporte, lazer e cultura.

"É sempre importante que as pessoas possam se abraçar. A maratona é uma das ações do Instituto Davi Henrique. Hoje nós temos diversas ações que vem a beneficiar a criança, o jovem e o adulto e precisamos muito do apoio de todos", completou o responspavel.

Abrace você também

A TV Cidade Verde dará três prêmios de R$ 500 cada, para as três melhores fotos enviadas pelos internautas para o especial Viva Piauí - A Gente Abraça Você". Envie uma foto de um abraço na família, nos amigos, no seu amor, em algum ponto turístico de seu município, ou lugar que esteja precisando de mais atenção e cuidado.  Abrace nossas comidas típicas e manifestações culturais, nossas árvores, praças, pontos de encontro. 

Registre sua demonstração de amor pelo Piauí e envie sua foto. Acesse o hotsite cidadeverde.com/vivapiaui ou então mande a imagem pelo telefone celular, através do aplicativo da TV Cidade Verde, disponível gratuitamente na Apple Store e Google Play. 

Outra opção para mandar sua foto é o WhatsApp da TV Cidade Verde. Envie seu registro para o número (86) 99904 0322. Não esqueça de adicionar seu nome e informações sobre a foto. 

No dia 19 de outubro, a TV Cidade Verde vai exibir um programa especial do Dia do Piauí, com reportagens registrando os abraços em todo o estado. E quem enviou sua foto ainda vai concorrer a um super prêmio. 

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais