Cidadeverde.com

Ponte do meio será entregue em maio; confira a maquete da obra

Imprimir

O secretário Estadual de Transportes, Guilermano Pires, apresentou no Jornal do Piauí desta segunda-feira (12) o projeto que será executado na ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como ponte do meio. O cronograma prevê cinco meses de construção a contar de hoje e segundo o secretário, em maio a obra já deverá estar em uso pela população.

"Hoje temos a ponte totalmente concretada e o tráfego já estará possível em breve, faltará só a parte de asfaltamento e sinalização. A ponte já existente passará a ter três faixas e uma no meio que será exclusiva para ônibus, além do canteiro central para pedestres. Com o canteiro, haverá a comunicação para pedestres entre a avenida Frei Serafim e João XXIII", explicou o secretário.

A TV Cidade Verde exibiu o projeto que será executado da ponte e como a obra deve ficar depois de entregue. Confira nas imagens abaixo:

,

Derrubada de árvores

Segundo o secretário todas as árvores que foram derrubadas na avenida Frei Serafim ou estavam mortas ou infestadas por pragas. Segundo ele, todas as que estavam em condições de serem transplantadas foram replantadas no canteiro lateral da avenida. 

Aeroporto de Parnaíba

Guilermano explica que o aeroporto de Parnaíba hoje é um aeroporto ahbilitado para receber aeronaves das linhas aéreas Tam, Gol e Azul.  "Por uma questão interna a empresa Azul solicitou que ele se torne um aeroporto por instrumento para que possa receber aviões a jato e para que isso aconteça a Infraero e a Setrans estão empenhadas em fazer todas as mudanças necessárias", salientou.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais