Cidadeverde.com

Corinthians 'dispensa' astros para 2016 e foca em pagar atual elenco

Imprimir

O torcedor do Corinthians que estiver aguardando a chegada de algum astro ou jogador de renome para 2016 pode tirar o cavalo da chuva. De acordo com o planejamento da gestão do clube, a prioridade é quitar as dívidas com os jogadores do atual elenco (Danilo, Ralf, Elias e Renato Augusto estão com direitos de imagem atrasados, por exemplo) e não condicionar o departamento de marketing à chegada de medalhões.

O último atleta que chegou com tal status foi Alexandre Pato, em janeiro 2013. O atacante foi contratado do Milan por R$ 40 milhões, e a promessa era de manter a "revolução" do marketing corintiano na mesma linha do que havia sido iniciado quatro anos antes com Ronaldo Fenômeno. Um ano depois, o jogador foi envolvido numa troca por Jadson com o rival São Paulo.

– O marketing consegue se virar, arrecadar muito bem, sem a vinda de um grande atleta. A necessidade do grande atleta para gerar renda é um método ultrapassado de marketing. Não é condicionante para o Corinthians hoje – disse Marcelo Passos, diretor de marketing do clube, ao LANCE!.

– A nossa gestão é responsável, não fará maluquices. Se lá na frente o presidente (Roberto de Andrade) e o restante do departamento de futebol conseguirem trazer alguém nesse sentido, saberão a hora de fazer isso – completou.

Vale lembrar que a política de priorizar o atual elenco se reflete nas negociações de renovações contratuais. Na atual temporada, nove atletas já prorrogaram seus contratos com o clube. O único jogador cujo vínculo se encerra no fim de 2015 e ainda não foi renovado é o do volante Ralf, de 31 anos. Clube e jogador, contudo, já negociam.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais