Cidadeverde.com

Notícia da Manhã conta história de bebê que superou doença rara

Imprimir

O Notícia da Manhã, desta terça(13), contou o final feliz de uma história que começou na barriga de Enicleide Pereira da Silva, de Uruçuí(PI). Ela descobriu no pré-natal, que o bebê que esperava sofria de uma doença congênita no coração, a rabdomioma(tumor benigno com origem nas células do miocárdio). A mãe foi orientada a ter sua filha em Teresina para que a criança pudesse ter chances de sobreviver.

Diagnosticada com a grave doença, a equipe médica esperou 3 meses, após o nascimento, para conseguir realizar a cirurgia. Ao vivo da Maternidade Evangelina Rosa, a repórter Gorete Santos entrevistou o diretor José Brito, que narrou toda a luta para salvar a criança.

Segundo ele, a mãe, ainda grávida, procurou o hospital com um ecocardiograma e o diagnóstico da doença. Neste momento, com 38 semanas de gravidez, a  cirurgia foi programada e a partir daí a mãe passou a ser acompanhada pela equipe de neonatologia da Maternidade, que fazia com frequência eletrocardiogramas e aplicação de medicação especial. "Conseguiram manter o bebê vivo até que nós conseguíssemos fazer um contato e colocar ela num centro cardiológico que fizesse a cirurgia", completou.

E a esperada cirurgia aconteceu no Hospital São Paulo. Hoje o bebê já saiu da UTI e está há 4 dias na enfermaria. A mãe considera que o que aconteceu com ela foi um milagre e uma bênção em sua vida. "Estou muito feliz. Tá aqui comigo minha filha recuperada, não 100% por cento, porque tem mais duas cirurgias pra fazer, mas essa primeira etapa a gente já ganhou", concluiu.

Confira na íntegra a história veiculada no Notícia da Manhã!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais