Cidadeverde.com

A exibição nota dez com uma vitória marcante por 3 x 0

Imprimir
  • IMG_2392,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_2398,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_2405,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_2383,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_2415,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_2422,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_2371,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_2376,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_2369,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_2363,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_2350,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_2337,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_2335,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_2327,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_2310,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com

Havia em Teresina uma mistura de confiança e e dúvida sobre o que poderia acontecer no jogo River x Lajeadense. A grande torcida riverina queria a vitória, desejava a vitória, confiava na vitória e ao mesmo tempo temia que o poderio do futebol do Rio Grande do Sul prevalecesse no Albertão. E foi nesse clima que um grande público foi ao Albertão e cumpriu brilhantemente a sua parte, "abraçando" o time tricolor, bem ao estilo da campanha que a TV Cidade Verde lançou para comemorar o dia do Piauí. 

Foi um espetáculo que encantou a todos nós que amamos o Piauí e torcemos todos os dias pelo crescimento do nosso esporte, tão castigado pela força dos inimigos, que procuram destrui-lo com o uso de "armas" poderosas, como liminares, interdição de estádios, transformação de estádios em rodoviária, em cidade Detran, em apriscos e muíto deles, em dias de grandes jogos estão no Albertão e de graça, torcendo pelos adversários e cuidando dos seus interesses politiqueiros.

No campo de jogo, o River realizou uma das  partidas mais empolgantes da história do Albertão. O competente técnico Flávio Araújo armou o time tricolor para sofocar a equipe gaúcha, com um futebol rápido, envolvente, extraordinariamente solidário e eficiente nas conclusões. O bicampeão piauiense marcou 3 gols, chutou 2 bolas na trave e ainda criou mais 4 oportunidades concretas para conseguir um placar mais amplo. 

O Lajeadense teve somente um lance para marcar, quando o zagueiro Índio evitou o gol após o goleiro Naylson ser vencido na jogada. Lembro de 2 partidas do tricolor no mesmo nível:5 x 1 sobre o América de Natal com 4 gols de Sima e 1 de Nivaldo, abrindo o Campeonato Nacional de 1979, e 3 x 1 sobre o Fluminense do Rio de Janeiro na Taça de Prata de 1981, com 2 gols de Sima e 1 de Meinha.

A exibição riverina mereceu nota 10. Todo o time jogou bem, mas 3 jogadores estiveram um pouqinho acima: Tote, Amarildo e Júnior Xuxa, com exibições do mais alto nível. E foi legal ver Eduardo mostrando o seu verdadeiro futebol e marcando, Fabinho outra vez dando um trabalho danado aos adversários; Esquerdinha jogando o futebol da campanha do bicampeonato; Thyago Dias com a objetividade de sempre, ao substituir Rogério ; Jádison dominou o setor, cuidando mais da marcação,para atacar em momentos precisos e seguros; Índio e Rafael Araújo foram nótaveis no meio da área; o goleiro Naylson, pouco empenhado, mas inspirando confiança para a equipe.

Agora, o tricolor vai partir para a batalha final em Lajeado, no Rio Grande do Sul. A vantagem é grande, mas não é decisiva e exige profissionalismo, muíta atenção, luta, luta, luta até o último instante. Flávio Araújo é um técnico competente e de larga experiência em jornadas dramáticas do futebol.

Muitas vezes, resultados que pareciam impossíveis aconteceram. Com certeza, o time gaúcho vai com tudo para mudar a história desta decisão na Série D do Campeonato Brasileiro.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais