Cidadeverde.com

Garota de 14 anos desaparece após sair de casa e escrever carta para a mãe

Imprimir

A jovem Érica Rodrigues dos Santos, 14 anos, está desaparecida há quase 24 horas, após sair de casa na tarde de ontem (11). A mãe, Rita Rodrigues, está desesperada em busca de informações sobre o paradeiro da garota, que deixou uma carta de despedida em cima da mesa. 

"Oi... mãe saí de casa atrás de mais de liberdade e emprego. Pelo incrível que pareça, nunca pensei que um dia eu chegaria a fazer isso, mas fiz. Foi minha decisão, mas eu também saí de casa porque a senhora dizia que eu só lhe fazia sofrer e qualquer hora eu ia acabar lhe matando. Para isso não acontecer, saí de casa. Sei que vou sofrer bastante, mas é melhor do que te fazer sofrer, Por favor, não precisa ir atrás de mim, porque eu sei o que estou fazendo. A senhora já ia me tirar da escola e do curso (computação), então não tinha como continuar morando mais a senhora... por favor, não vá atrás de mim, porque eu quero ter a minha liberdade, mesmo sabendo sou menor e muitas coisas vou ser impedida de fazer. Espero que a senhora me peordou por tudo o que te fiz passar. E também quero te agradecer por todos os seus conselhos. Pelo seu apoio e tudo mais. Mãe me perdoa, tá? Te amo... Agora vou começar outra jornada. Adeus, mãe mas qualquer coisa eu ligo tá? tchau, tchau, tchau e beijos. Te amo", escreveu a garota na carta. 

A mãe conta, que quando a filha desapareceu, havia saído de casa por cerca de 2 horas. A menina foi embora da residência com uma mochila, algumas roupas, o celular, o cartão passe-verde e R$ 5. 

"Eu jamais disse que ia tirar ela da escola, apenas falei que iria transferí-la, pois percebi que minha filha andava com más companhias, estava tirando notas baixas e às vezes chegava tarde do colégio, mas dizia que era por conta do ônibus. Sobre o curso, eu disse que talvez ela deixasse de frequentar por eu não tinha mais condições de pagar. Liguei pro 190 e me aconselharam a procurar o Conselho Tutelar. Eu, a avó dela estamos desesperadas. Queria que ela procurasse falar comigo, voltasse para para casa, que é o lugar dela. Não existe outro lugar para ela",, desabafou a mãe. 

A garota reside no bairro Monte Alegre, Zona Norte de Teresina. Informações podem ser repassadas à família pelo telefone 9 9854 3171.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais