Cidadeverde.com

Ex-presidente Lula vem a Teresina dia 21 receber Título de Cidadão

Já está oficializado que o ex-presidente Lula (PT) estará em Teresina no próximo dia 21. Lula vai receber o título conjunto de Cidadão piauiense e teresinense na capital, em solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí. A informação foi repassada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), nesta segunda-feira (13).

Themístocles esteve reunido na manhã de hoje com o governador Wellington Dias (PT), que disse ter recebido uma ligação do próprio Lula confirmando sua vinda na data para receber as homenagens. O presidente também contou que é provável que o minsitro da Saúde, Marcelo Castro, venha ao Piauí na próxima semana, mas sem data definida ainda.

O título de cidadão piauiense foi proposto pelo deputado estadual Fábio Novo (PT) e o teresinense pelo vereador Edilberto Borges (PT).

O vereador Dudu disse que é uma honra para o povo e para ele, que como cidadão teresinense seja congratulado o ex-presidente.

“Haja vista que ele é um cidadão não só brasileiro, mas do mundo, um embaixador no combate a miséria e que promoveu a inclusão de terceiros, que trouxe recursos valorosos para Teresina. Foi ele quem terminou o HUT, a ponte Estaiada, o HU, enfim, enviou recursos para várias obras nas áreas da saúde, educação, mobilidade.Sem olhar para partido, porque na época o Piauí era comandado pelo PSB, mandou para Teresina muitos recursos. Por si só, isto já vale para a homeangem”, destacou Dudu.

O vereador disse ainda que outro mérito que faz com que receba a honraria, é que Lula foi um dos maiores presidentes que Brasil. “Foi o presidente da Inclusão e o título foi aprovado por unanimidade”.

Lyza Freitas, da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais