Cidadeverde.com

Lula diz que ‘pedaladas’ pagaram Bolsa Família e casas

Imprimir

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (13) que as “pedaladas fiscais” nas contas públicas cometidas pela presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014 foram para garantir a continuidade de programas sociais. Lula fez a declaração durante um discurso para pequenos agricultores em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

"Estou vendo a Dilma ser atacada por conta de umas pedaladas. Eu não conheço o processo, mas uma coisa, Patrus, que vocês têm que falar é que talvez a Dilma, em algum momento, tenha deixado de repassar o orçamento para a Caixa (Econômica Federal) porque não tinha dinheiro. E quais eram as coisas que a Dilma tinha que pagar? Ela fez as pedaladas para pagar o Bolsa Família. Ela fez as pedaladas para pagar o Minha Casa, Minha Vida", afirmou Lula, dirigindo-se ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias.

O ex-presidente participa do 1º Congresso do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA). São esperados cerca de 4 mil camponeses de 19 estados brasileiros em cinco dias de evento. O tema do encontro é “Plano Camponês, Aliança Camponesa e Operária por Soberania Alimentar”. Haverá também uma feira com alimentos produzidos pelas famílias camponesas.

À noite, Lula estará na abertura do 12º Congresso da CUT ao lado do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica em São Paulo. A presidente Dilma Rousseff decidiu participar de última hora da abertura do Congresso da CUT, como forma de atrair apoio dos movimentos sociais contra a proposta de impeachment.

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais