Cidadeverde.com

Heróis que salvaram mulher no rio Poti recebem abraço de Amadeu Campos

Imprimir
  • heroi5.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • heroi1.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • heroi2.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • heroi3.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • heroi4.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde

Depois de salvarem uma mulher que caiu de uma ponte na última segunda-feira, o auxiliar de pedreiro Hudson da Silva e o metalúrgico Paulo Ferreira participaram do Jornal do Piauí de hoje (13) e receberam um abraço do apresentador Amadeu Campos, que parabenizou a dupla pelo resgate no rio Poti. 

Cristiane pulou da ponte do bairro Primavera, zona Norte de Teresina (PI), mas caiu sobre canaranas, vegetação que cobre as águas do rio Poti. Os jovens buscaram um pedaço de isopor e nadaram em meio a canaranas e aguapés. Com auxílio de pessoas que orientavam de cima da ponte, eles conseguiram chegar até a garota e impediram que seu corpo afundasse. Depois foram resgatados por bombeiros. 

"Ela estava com o corpo fora. Fui em casa pegar o isopor e quando voltei só vi a cabeça", disse Paulo, que lavava o carro fora de casa, no bairro Primavera, quando soube do afogamento. Ele confirmou que a jovem pediu para ser salva e disse: "Por favor, me tira daqui". Cristiane não sofreu ferimentos graves. 

Os dois jovens conhecem a região do rio e decidiram fazer o resgate porque sabiam que um barco não atravessaria a região repleta de canaranas. Paulo e Hudson admitiram cansaço no fim da jornada e agradeceram aos bombeiros por concluirem o resgate. 

Inspirado pela campanha "Viva Piauí - A gente abraça você", Amadeu Campos destacou o ato de bravura da dupla e disse que atitudes corajosas como a deles merecem o reconhecimento. "Vamos fazer a pose para um abraço pelo gesto muito bacana de vocês", declarou o apresentador do Jornal do Piauí. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais