Cidadeverde.com

Família aponta segurança como autor dos disparos que matou estudante

Imprimir

A família do jovem Talysson Gabriel de Sousa Silva, 15 anos, pede justiça pela morte do garoto assassinado no início da tarde de ontem (15), no bairro Piçarra, Zona Sul de Teresina. Para os familiares, o jovem foi executado covardemente pelo vigilante de uma distribuidora de medicamentos, localizada a poucos metros de onde ocorreu o homicídio. 

               Fotos: Graciane Sousa/ Cidadeverde.com

"Eles iam descendo para pegar dinheiro na casa da mãe de um deles e quando chegaram na esquina, o segurança da distribuidora de remédios saiu atirando. Os outros dois correram e ele ficou. Meu sobrinho ficou só, mandaram ele deitar e atiraram a queima-roupa", disse o Milton José, tio da vítima. 


O estudante estava na companhia de mais dois amigos que se evadiram do local após a morte. O tio da vítima desmente a versão de que o jovem teria praticado um assalto e questiona o modo como ele foi assassinado. 

"A gente questiona a maneira que o segurança chegou atirando nele. Não precisa daquilo. Quando ele chegou, o segurança devia ter abordado, imobilizado e chamado a polícia, que é quem tem o direito de agir. A gente quer justiça pelo o que o segurança fez, saber por qual motivo o segurança atirou nele. Meu sobrinho estava desarmado, era de menor e os pertences que ela estava- relógio, cordão de ouro e celular- tudo foi comprado por minha mãe. Eles alegam que ele roubou, mas meu sobrinho não fez isso", disse o Milton José. 

Dos cinco tiros depistola .40, dois acertaram o estudante na região do abdomen. Ele- que cursava o 6º ano do Ensino Fundamental- já havia cumprido medida socioeducativa no Ceip por assalto. O jovem havia sido liberado há cerca de 50 dias e prestava serviço no Hospital do Monte Castelo. 

O velório acontece na casa dos avós e o sepultamento está previsto para as 15h, no cemitério do Renascença, Zona Sudeste de Teresina. 

Na manhã desta sexta-feira (16), equipes da Delegacia de Homicídios se deslocaram à distribuidora de medicamento para colher informações. O caso será investigado pelo delegado Robert Lavor. Os dois amigos do garoto e o atirador ainda não foram localizados. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais